Alfaiataria Masculina-Ricardo Almeida

A Arte da Elegância – “Conforto e Estilo – o Homem Moderno é a nossa maior inspiração!” – Ricardo Almeida

Considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas, cresceu em uma família de comerciantes. Paulistano, nascido em 1955, começou cedo. Aos 11 anos ele já trabalhava na loja do pai – a Casa Almeida e Irmãos – de cama, mesa, banho. Até seus 14 anos, ajudava na época do Natal, depois, passou a trabalhar em tempo integral, ajudando o pai em tudo, como controlar o estoque em fichas manuais, mas principalmente na área de vendas. Em 1974, precisando de patrocínio para suas corridas de motocicleta, Ricardo (foto abaixo) começou a trabalhar no ramo de confecção como representante de vendas. Ao invés de um patrocínio conseguiu um emprego. Pouco depois, em 1977, ele começou a trabalhar em uma camisaria e, foi nessa época, que passou a se interessar por tecidos e modelagem. Praticamente autodidata, com a ajuda de livros, dicas de profissionais e uma intuição aguçada, além da obsessão pela perfeição, ele nunca pararia de inovar no segmento de moda masculina.

Em 1979, entrou como sócio em uma confecção e em 1983 deixou a sociedade para desenvolver a própria marca. Primeiramente, confeccionava suas peças para vender em outras lojas. Em 1985, mudou-se para um espaço muito maior, investiu em novos maquinários, montou uma linha de produção e chegou a ter 100 funcionários. Nesta época ele atendia diversas marcas, de Brooksfield a C&A, e fazia coleções femininas e masculinas. Além disso, vendia sua grife própria apenas para lojas multimarcas.

Foi em meados dos anos 90 que ele emplacou um terno de três botões no personagem do ator Edson Celulari na novela “Explode Coração”. Ricardo, não especifica um momento em que passou a ter globais e outras celebridades em sua clientela, mas afirma que o uso de famosos na passarela, visto com maus olhos por parte da imprensa especializada, foi uma estratégia – que deu certo – para chamar atenção.

Usar famosos como modelos foi estratégia para chamar atenção para sua marca, diz Ricardo.

Foi assim que surgiu a grife de luxo RICARDO ALMEIDA! Ternos com cortes impecáveis, mais justos e caimento perfeito com tecidos de alta qualidade e total atenção aos detalhes e acabamento.

Entre as personalidades que já vestiram suas roupas estão estrelados como o jogador Neymar Jr., os atores Rodrigo Santoro, Fabio Assunção, Alexandre Borges, Luigi Baricelli, Cauã Reymond, Malvino Salvador, José Mayer e o apresentador Luciano Huck. Empresários poderosos como Roberto Justus, Pedro Paulo Diniz e até o ex-presidente Lula. O estilista também faz figurinos para novela, teatro e cinema e presta um serviço de personal stylist em seu ateliê em São Paulo.

Por tudo isso, a RICARDO ALMEIDA é, indiscutivelmente, a preferida dos homens bem vestidos que prezam por elegância, conforto e qualidade. A imagem do Homem Moderno!

Veja a entrevista de Ricardo Almeida falando sobre moda, negócios e dicas sobre dress code.

Bem, tá aí um bom motivo para você se inspirar… 

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Veja também sobre Besboke – Alexandre Won,  outro nome que está dando o que falar na alfaiataria masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.