Os novos Cinquentões!

Saber se cuidar por dentro e por fora…

A nova face dos 50…O conceito de envelhecimento está sendo redefinido. Uma virada radical para se reciclar na vida, nos relacionamentos…e quem diria, uma guinada profissional! A atual geração de cinquentões é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.

Eles mudam de profissão, começam outra faculdade, se divorciam, casam novamente… Conheça a nova geração de cinquentões que, em ótima forma, é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.

Veja na íntegra a matéria da revista Isto É !

 

Pegando a carona dessa matéria, pincei alguns trechos… 

“Estamos passando por uma revolução em relação ao envelhecimento como nunca se viu antes. Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com mais saúde e energia”, afirma Vern Bengtson, professor da University of Southern California e especialista em sociologia do envelhecimento. Com mais anos de vida pela frente, a ordem é não diminuir o ritmo nem ter medo de mudar. “Os padrões de comportamento sofreram alterações, por isso é mais comum pensar em novas carreiras, novos casamentos, prática de esportes audaciosos e formas de se vestir diferentes daquilo que se imaginava até então para os 50 anos”, afirma Mônica Yassuda, psicóloga e professora de gerontologia da Universidade de São Paulo.

O bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência, é uma das maiores preocupações entre os cinquentões, segundo Mônica Yassuda, da USP. “Observo uma grande valorização das atividades físicas, da psicoterapia e da meditação”, afirma.

Shan Michael Hefley, idade 54
Anthony Varecchia, idade 53 anos

Segundo Salo Buksman, geriatra da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, o conceito mais forte é o de promoção da saúde. “Quem tem 50 hoje pode ser tão saudável quanto alguém com 30, 40. Mas não pode esperar uma ­doença aparecer. Precisa começar a se cuidar cedo. O exercício físico faz aumentar as reservas respiratórias, cardía­cas e cognitivas. Atenua o peso da idade no físico e na mente”, afirma.

Envelhecer é uma condição natural. Mas, quando cuidamos da nossa saúde e do nosso bem-estar, podemos chegar inteiros a essa fase da vida.

 

 

 

E não é só os cinquentões, os sessentões, setentões…oitentões…!!!!

Deshun Wang, idade 80 anos
Estilo Günther Krabbenhoft, 72 anos

Jane Fonda 79 anos
A modelo Carmen Dell Orefice 86 anos

 

E você, faz parte dessa “turma”?

Se você se surpreendeu e admirou a condição física desses “entas”, quem sabe você comece a considerar a tentativa de envelhecer bem e com responsabilidade, também:

– Fuja do sedentarismo

– Evite alimentos gordurosos e industrializados

– Durma no horário e tempo certo, respeitando o seu ritmo!

– Combata o estresse:  viaje, pratique ioga, meditação, cultive uma atitude positiva perante a vida! Divirta-se e não se leve muito a sério também!

Que tal entrar nessa vibe!?

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Cabelos Masculinos Grisalhos e Modernos – Mudança no visual

Aqueles (in)desejáveis “cabelos brancos” tem feito mais adeptos a cada ano, independente da idade, garantindo mais status para quem exibi-los. Que bom, né!?

 

“Grisalho é o novo preto!” Caras como George ClooneyPatrick Dempsey Ben Affleck (e também os brasileiros Dan Stulbach, Reynaldo Gianecchini  e Edson Celulari) estão aí pra provar exatamente isso.

 

Que o homem está cada vez mais vaidoso, isso já se sabe, mas nem todos sabem tirar vantagem do seu grisalho…  

 

 

 

 

 

Os salões tem recebido um público masculino cada vez maior que pede para disfarçar e até radicalizar no platinado… o público jovem é quem tem curtido!

 

 

 

O resultado costuma deixar um visual pra lá de moderno! Super cool !

 

 

Para te ajudar a dar uma repaginada no seu visual, selecionei os  cortes de cabelos masculinos mais usados e para vários tipos de cabelo que  prometem estar em alta, também, em 2018. Confira!

Cabelos curtos ou no comprimento médio!?Tem para todos os gostos! Vai depender da quantidade de fios e comprimento. Já se usou muito no estilo samurai (o coquinho no alto da cabeça), mas ainda tem alguns homens que mantém as suas madeixas longas! E convenhamos…que lindossss…cabelos! Combina com o seu Estilo!?

Aiden Brady, idade 50 anos

 

Cabelos no comprimento longo!?

Simmmm, independente da idade…o que conta é o estilo da cada um! Mas não é fácil manter assim, bonito e bem cuidado!

Jack Foley, idade 50 anos

Dica 1: para conservar os cabelos grisalhos

Evitar o amarelado

A poluição, o cloro da piscina, o cigarro e até mesmo a ação do tempo podem deixar os fios grisalhos amarelados. Evite o uso de produtos que contêm corantes e pigmentos – a exceção dos demareladores, porque shampoos, cremes e géis com pigmentos podem manchar o cabelo branco. Para evitar que isso aconteça, é interessante investir em shampoos e máscaras desamareladores, específicos para esse tipo de fio. No geral, esses cosméticos possuem um pigmento acinzentado, azulado ou roxo, cores que neutralizam o tom amarelo que muitos cabelos grisalhos adquirem. Eles devem ser utilizados de uma a duas vezes por semana, em quantidade moderada, visto que o uso excessivo pode deixar os fios com uma dessas tonalidades – e não é esse o objetivo, certo?

Corte

O corte de cabelo é outro aliado para quem quer manter os fios grisalhos sempre bonitos e saudáveis. Segundo especialistas, nuca e laterais raspadas favorecem os donos de cabelos grisalhos, bem como o corte desfiado. Seja qual for o corte que escolher, só lembre-se de deixá-lo muito bem aparado, para evitar a aparência de desleixo.

Dica 2: Sobrancelhas

Os fios das sobrancelhas masculinas são mais grossos e também mais longos. É importante que os pelos sejam aparados. Para isso basta penteá-los para cima e cortar as suas pontas, mas nunca demasiado, pois os fios deverão retornar à sua posição original sem falhas.

Para quem já tem cabelos brancos, as sobrancelhas costuma também ficar grisalha,  deixando a aparência mais envelhecida. Para ganhar um ar mais jovial, o ideal é tingir mesmo se não mexer nos fios brancos dos cabelos. Ela pode ser tingida (tintura especial para sobrancelhas) no tom original dos cabelos (castanhos ou  em um tom acinzentado que torne a aparência mais natural, sem marcar demais). Assim realça o olhar e a moldura do rosto! Procure um profissional da área.

Se você tiver dúvidas, deixe seu comentário ou acesse o link de contato que te responderei o mais breve possível!

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Trench Coat – Coringa feminino de várias estações

Fashion, Atemporal e Super Chic

Esse utilitário ganhou status de peça Fashion no closet feminino! Do clássico ao estilizado, caiu nas graças das mulheres de bom gosto. Usado não só em dias de chuva.., mas em várias ocasiões. Com modelos e versões diferentes para todos os estilos! Em algumas versões, usado como vestido. Sucesso garantido! Aproveite o clima propício e entre nessa com elegância e personalidade!

Na versão em couro, imprime sofisticação ao look. Um super coringa, virou um clássico, conquistando de vez o status de “peça desejo “, fazendo parte da ” Wishlist “de todas as mulheres. 

THE CATCH, uma das séries do canal Sony, lança uma protagonista fashionista, a Alice Vaughan, interpretada pela atriz Mireille Enos (que aliás, merece um post inteiro só dos look da série). A atriz esbanjou charme na pele de Alice Vaughan na segunda temporada da série usando um trench coat de couro na cor caramelo que combinou totalmente com o tom de pele e cabelo da moça! Uma perfeita sintonia fashion! Eu ameeei… I loved…😍

Metalizados e Animal Print se tornaram modelos atemporais! Essa moda pegou de vez… Lindoooosss…

Que tal, você gostou!? Então aguarde os próximos posts… você vai amar!

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Relógios e Pulseiras – Acessórios masculinos mais descolados…

Não é de hoje que os homens estão super antenados em cada detalhe que compõe o seu visual … Os acessórios dão um toque sofisticado e cool ao look.

Relógios

Pulseiras X Relógios

Você pode abusar desse acessório, mesmo com o look social. Combine com relógios mais formais e pulseiras de pedras pretas e aço escovado. Para quem prefere apostar em um  acessório mais discreto, os tons em prata e preto funcionam muito bem.

A pulseira em prego e com detalhes de parafusos (Cartier), juntamente com  o modelo em arame farpado, estão super em alta.

E para os mais casuais… a escolha fica por conta dos braceletes em prata, corrente,  couro,  âncoras, nós de marinheiro ou o símbolo infinito (fechado) e caveiras sempre! Nesse estilo, o jeans é a escolha mais democrática.

Bem.. fiquei quase sem fôlego de tantos acessórios estilosos para compôr um look mais moderno… e ainda não falei de óculos, abotoaduras e nem calçados… (alguns eu já mostrei no post sobre a história da Jaqueta Perfecto) hehehe… então, aguarde o próximo post !

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Homens de Estilo no Instagram-Inverno 2017

O Inverno, dizem, é a estação em que as pessoas ficam mais elegantes, pois possibilita as mais diversas composições de roupas e acessórios. Escolher um look masculino pode parecer fácil, mas as combinações é que o torna um diferencial, principalmente no ambiente de trabalho ou até mesmo em momentos de lazer, vestindo opções modernas e confortáveis. Afinal, estar cool e elegante com um blazer, suéter ou um trench coat não tem idade.

Então, como criar o seu próprio estilo e, ainda, seguir as tendências da estação?

Mire-se no exemplo…o que mais tem bombado e está dando o que falar nas redes sociais, rendendo várias curtidas, são as estilosas selfs masculinas!  Os homens estão super vaidosos e não se constrangem mais quando o assunto é “tirar uma self”… hehehehe… pelo contrário, fazem questão de registrar o look! Ponto para eles!

Do business ao happy hour… veja o que os Homens de Estilo estão usando neste inverno.

Assim como o clássico xadrez “Príncipe de Galles”, visto nas passarelas das Principais Tendências do Inverno 2017-18, o blazer de tweed circula muito bem, tanto em um visual mais sério, como em um look mais descolado. Os acessórios dão um toque sofisticado e cool ao look (assunto para o próximo post… )

Trench Coat

Este é um clássico que todo o homem deve ter no seu armário. Além das cores tradicionais como bege ou preto da Burberry, outras versões de cores, tecidos e texturas como o couro com brilho ou acabamento mais armado, em vinyl croco adicionam charme, estilo e personalidade ao look.

O casaco de lã 7/8 é o queridinho do momento no quesito “se abrigar do frio” com charme e elegância!

Mas quando o frio aperta, nada melhor do que o modelo doudounecasacões almofadados e puff jackets.  Leves e adaptados a estilos mais urbanos são super quentinhos e confortáveis, com tecido sintético impermeável, fácil de transportar, virou acessório obrigatório para o frio.

Jeans

Apesar de ser uma peça que não tem idade e é ilimitada a criatividade nesse tema, o jeans está com uma lavagem mais escura neste inverno, cor original. Mas nada impede de se usar as opções lavadas, desgastadas e  com rasgos propositais…

Use com camisa lisa ou em listras que estão em alta, vista uma malha de tricô por cima para um estilo mais oversized.

Jaqueta com estilo…

Estilo esportivo ou silhueta Athleisure que equilibra a praticidade dos looks esportivos com peças oversized com detalhes que lembram os abrigos com listras da marca Addidas.

Street style from London -Estilo Athleisure.

Espero que você tenha curtido…. rsssss…  , ainda tem muuuuito mais…

Vou detalhar melhor em outro post, sobre os Acessórios Masculinos que mais tem sido vistos nos “looks super estilosos”!

Dá uma olhada também no post “Homens de Estilo – Jaqueta Perfecto ou Biker Jacket” com curiosidades sobre a criação dessa peça coringa e combinações incríveis!

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Homens de Estilo – Jaqueta Perfecto ou Biker Jacket

Uma peça de roupa que virou ícone de moda!

Um breve histórico…

Você sabia que o nome Perfecto vem dos famosos cigarros cubanos dos anos 1920, favoritos do criador da jaqueta, Irving Schott.

Os irmãos de origem russa, Irving e Jack Schott se especializaram na produção de jaquetas para motociclistas na Nova York dos anos 1920. O modelo Perfecto, nasceu em 1928, foi encomenda de uma revenda da Harley-Davidson, de couro, muito resistente a quedas, servia como uma espécie de proteção para os motociclistas – daí o apelido pelo qual a jaqueta ficou conhecida como “Biker Jacket ”.

Nos anos 50, com o sucesso no cinema dos filmes “O Selvagem“, (The Wild One) de 1953, com Marlon Brando no papel de Johnny StrablerJuventude Transviada (1955) com ninguém menos que James Dean.  A jaqueta Perfecto, uniforme de motoqueiros e símbolo da rebeldia do jovem pós-guerra, formaram o “Trio Irreverente”: Jaqueta, Jeans e Camiseta, imagem que bomba até hoje!

Filme “O Selvagem“, (The Wild One) de 1953, com Marlon Brando no papel de Johnny Strabler. Foto arquivo: L. Rodrigues
O estilo rebelde de James Dean.

Nessa época, a jaqueta de couro ditou tendência nos looks dos famosos, como James Dean e Marlon Brando que também ficaram marcados pelo perfil genioso. ( “o espírito rebelde” dentro e fora das telas!)

Já nos anos 60, 70, vieram os Beatles e Elvis Presley. 

Estilo dos Beatles, até 1962, jeans e jaquetas de couro preto. Depois adotaram o terninho, inspirado no modelo de Pierre Cardin. Foto arquivo: L. Rodrigues.
Elvis Presley, 1968. Foto arquivo: L. Rodrigues.

Nos anos 1980, graças a jovens estilistas como Jean-Paul Gaultier, ela ganhou um novo símbolo: “o fashion”, aparecendo, inclusive, nas passarelas das grandes semanas de moda, caindo no gosto de celebridades, sendo usada até hoje como um símbolo de estilo e personalidade!

A partir de então,  se consagrou o clássico e descolado Estilo Rock and Roll…nas suas mais variadas versões, do streetwear ao universo fashion!

Confira as dicas deste item atemporal que você pode e deve investir, independe de idade ou estação!

Street style from London Collections Men SS ’17.

As combinações e os acessórios dão um toque personalizado ao look. Jeans e camiseta no estilo mais urbano do ator Bruce Willis ou monocromático como David Beckham. (cada um na sua trajetória artística, influenciou no seu modo de vestir.)

Combina com…  abotinados e/ou tênis.

Confira  a seguir as dicas para Homens de Estilo – Inverno 2017!

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.