Cabelos Masculinos Grisalhos e Modernos – Mudança no visual

Aqueles (in)desejáveis “cabelos brancos” tem feito mais adeptos a cada ano, independente da idade, garantindo mais status para quem exibi-los. Que bom, né!?

 

“Grisalho é o novo preto!” Caras como George ClooneyPatrick Dempsey Ben Affleck (e também os brasileiros Dan Stulbach, Reynaldo Gianecchini  e Edson Celulari) estão aí pra provar exatamente isso.

 

Que o homem está cada vez mais vaidoso, isso já se sabe, mas nem todos sabem tirar vantagem do seu grisalho…  

 

 

 

 

 

Os salões tem recebido um público masculino cada vez maior que pede para disfarçar e até radicalizar no platinado… o público jovem é quem tem curtido!

 

 

 

O resultado costuma deixar um visual pra lá de moderno! Super cool !

 

 

Para te ajudar a dar uma repaginada no seu visual, selecionei os  cortes de cabelos masculinos mais usados e para vários tipos de cabelo que  prometem estar em alta, também, em 2018. Confira!

Cabelos curtos ou no comprimento médio!?Tem para todos os gostos! Vai depender da quantidade de fios e comprimento. Já se usou muito no estilo samurai (o coquinho no alto da cabeça), mas ainda tem alguns homens que mantém as suas madeixas longas! E convenhamos…que lindossss…cabelos! Combina com o seu Estilo!?

Aiden Brady, idade 50 anos

 

Cabelos no comprimento longo!?

Simmmm, independente da idade…o que conta é o estilo da cada um! Mas não é fácil manter assim, bonito e bem cuidado!

Jack Foley, idade 50 anos

Dica 1: para conservar os cabelos grisalhos

Evitar o amarelado

A poluição, o cloro da piscina, o cigarro e até mesmo a ação do tempo podem deixar os fios grisalhos amarelados. Evite o uso de produtos que contêm corantes e pigmentos – a exceção dos demareladores, porque shampoos, cremes e géis com pigmentos podem manchar o cabelo branco. Para evitar que isso aconteça, é interessante investir em shampoos e máscaras desamareladores, específicos para esse tipo de fio. No geral, esses cosméticos possuem um pigmento acinzentado, azulado ou roxo, cores que neutralizam o tom amarelo que muitos cabelos grisalhos adquirem. Eles devem ser utilizados de uma a duas vezes por semana, em quantidade moderada, visto que o uso excessivo pode deixar os fios com uma dessas tonalidades – e não é esse o objetivo, certo?

Corte

O corte de cabelo é outro aliado para quem quer manter os fios grisalhos sempre bonitos e saudáveis. Segundo especialistas, nuca e laterais raspadas favorecem os donos de cabelos grisalhos, bem como o corte desfiado. Seja qual for o corte que escolher, só lembre-se de deixá-lo muito bem aparado, para evitar a aparência de desleixo.

Dica 2: Sobrancelhas

Os fios das sobrancelhas masculinas são mais grossos e também mais longos. É importante que os pelos sejam aparados. Para isso basta penteá-los para cima e cortar as suas pontas, mas nunca demasiado, pois os fios deverão retornar à sua posição original sem falhas.

Para quem já tem cabelos brancos, as sobrancelhas costuma também ficar grisalha,  deixando a aparência mais envelhecida. Para ganhar um ar mais jovial, o ideal é tingir mesmo se não mexer nos fios brancos dos cabelos. Ela pode ser tingida (tintura especial para sobrancelhas) no tom original dos cabelos (castanhos ou  em um tom acinzentado que torne a aparência mais natural, sem marcar demais). Assim realça o olhar e a moldura do rosto! Procure um profissional da área.

Se você tiver dúvidas, deixe seu comentário ou acesse o link de contato que te responderei o mais breve possível!

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.