Os novos Cinquentões!

Saber se cuidar por dentro e por fora…

A nova face dos 50…O conceito de envelhecimento está sendo redefinido. Uma virada radical para se reciclar na vida, nos relacionamentos…e quem diria, uma guinada profissional! A atual geração de cinquentões é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.

Eles mudam de profissão, começam outra faculdade, se divorciam, casam novamente… Conheça a nova geração de cinquentões que, em ótima forma, é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo.

Veja na íntegra a matéria da revista Isto É !

 

Pegando a carona dessa matéria, pincei alguns trechos… 

“Estamos passando por uma revolução em relação ao envelhecimento como nunca se viu antes. Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com mais saúde e energia”, afirma Vern Bengtson, professor da University of Southern California e especialista em sociologia do envelhecimento. Com mais anos de vida pela frente, a ordem é não diminuir o ritmo nem ter medo de mudar. “Os padrões de comportamento sofreram alterações, por isso é mais comum pensar em novas carreiras, novos casamentos, prática de esportes audaciosos e formas de se vestir diferentes daquilo que se imaginava até então para os 50 anos”, afirma Mônica Yassuda, psicóloga e professora de gerontologia da Universidade de São Paulo.

O bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência, é uma das maiores preocupações entre os cinquentões, segundo Mônica Yassuda, da USP. “Observo uma grande valorização das atividades físicas, da psicoterapia e da meditação”, afirma.

Shan Michael Hefley, idade 54
Anthony Varecchia, idade 53 anos

Segundo Salo Buksman, geriatra da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, o conceito mais forte é o de promoção da saúde. “Quem tem 50 hoje pode ser tão saudável quanto alguém com 30, 40. Mas não pode esperar uma ­doença aparecer. Precisa começar a se cuidar cedo. O exercício físico faz aumentar as reservas respiratórias, cardía­cas e cognitivas. Atenua o peso da idade no físico e na mente”, afirma.

Envelhecer é uma condição natural. Mas, quando cuidamos da nossa saúde e do nosso bem-estar, podemos chegar inteiros a essa fase da vida.

 

 

 

E não é só os cinquentões, os sessentões, setentões…oitentões…!!!!

Deshun Wang, idade 80 anos
Estilo Günther Krabbenhoft, 72 anos

Jane Fonda 79 anos
A modelo Carmen Dell Orefice 86 anos

 

E você, faz parte dessa “turma”?

Se você se surpreendeu e admirou a condição física desses “entas”, quem sabe você comece a considerar a tentativa de envelhecer bem e com responsabilidade, também:

– Fuja do sedentarismo

– Evite alimentos gordurosos e industrializados

– Durma no horário e tempo certo, respeitando o seu ritmo!

– Combata o estresse:  viaje, pratique ioga, meditação, cultive uma atitude positiva perante a vida! Divirta-se e não se leve muito a sério também!

Que tal entrar nessa vibe!?

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.