Ricardo Almeida – Inverno 2017

Coleção Inverno 2017

Inspirado em um homem contemporâneo e plural, que não abre mão de estar sempre elegante, independente da ocasião.

No dia 18 de abril, o estilista abriu as portas da sua casa em São Paulo para um evento especial : um super desfile para mostrar as novidades para imprensa, clientes, personalidades, formadores de opinião e amigos. Foram apresentadas as coleções da marca masculina Ricardo Almeida e da feminina, Ricardo Almeida For Special Ladies, em um evento para 400 convidados.

Pela primeira vez, Ricardo Almeida apresentou um desfile de sua marca feminina, Ricardo Almeida For Special Ladies.  O destaque ficou por conta da pantalona maxi que faz a vez da saia longa. Terninhos slim em diversas cores e tecidos, como o veludo, que também reinou nas coleções internacionais. E como a palavra da vez é contraposição, a alfaiataria ganha peças extremamente femininas como aliadas: bodies e regatas de gola alta de tricôs evidenciam a silhueta sem exageros, deixando os ombros à mostra; camisas de seda equilibram com leveza o look de inverno.  Mulheres Poderosas e Contemporâneas pedem looks com combinações variadas para as suas diversas funções exercidas ao longo do dia! A força, poder, delicadeza e sensualidade se misturam ao ponto de criar uma identidade única, que revele a sua atitude em cada cena da sua rotina – seja lá qual for a ocasião – de forma feminina, sutil e com um toque marcante.

O Homem de Estilo 

Ricardo Almeida criou uma coleção cápsula inspirada na XDiavel, da Ducati. O estilista é embaixador da marca italiana de motocicletas no Brasil (onde tudo começou, leia mais…) e mergulhou nessa paixão para lançar peças inspiradas nas linhas futuristas, tecnológicas e sofisticadas da moto, eleita a mais bela do salão do automóvel de Milão.

As peças de alfaiataria que passeiam entre os tons de verdes, azuis, castanhos, vinhos e cinzas foram destaques. As produções monocromáticas surgem para apresentar ao homem que é possível ter uma única cor que eleve a atitude ao âmbito da sofisticação, sem esbarrar no exagero.

Eis que surge o veludo em cores diferenciadas, como o vinho e o marrom havana, com a missão de destacar os looks do dia a dia de forma inusitada. Com calça de alfaiataria ou jeans, o blazer de veludo com modelagem slim fit faz a diferença e mostra que é mais que possível inovar e levar na medida a informação de moda que esse homem urbano busca.

O estilista também aposta no tricô, que chega para substituir a camisa em produções sociais e o blazer, usado em composições desconstruídas com calça jeans em diferentes cores, expressa exatamente essa combinação entre os estilos.

Muitas celebridades prestigiaram a grande noite. Os atores Alexandre Nero, Gabriel Leone, José Loreto e o cantor Seu Jorge emprestaram seu estilo e atitude para a passarela vestindo peças de um dos destaques da noite: o lançamento do projeto criativo embrionário de Ricardo Almeida, uma nova proposta de estilo para o homem contemporâneo, que traz criatividade na essência ao produzir peças únicas para homens com desejo pelo conceitual. Uma moda sem regras, sem fórmulas, sem parâmetros a serem seguidos, feitas a partir de um bate papo para identificar o desejo do cliente.

Um desfile e tanto com looks para você se inspirar… 

Mas se você estiver com dúvidas do que vestir, clique aqui..

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Veja também sobre a história da Alfaiataria Masculina-Ricardo Almeida


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.