Mulheres de Estilo – Principais Tendências para o Verão 2018-19

Primavera-Verão 2019 tem como cenário o desejo de encarar o futuro com cores fortes e empoderadas.

Cores

O rosa Pink Peacock é a cor da primavera/verão 2018-19! Segundo a Pantone é a tonalidade perfeita para investir nesse verão. Com um tom bem vivo e forte, é a aposta certa para destacar o bronzeado, sem mencionar que deixa qualquer look mais chamativo. Já o Sweet Lilac, um lavanda em fusão com o rosa é uma cor descomplicada e charmosa.

Se o rosa é a cor do verão, o vermelho vem logo atrás! Desta vez, a tonalidade é o FiestaUm vermelho alaranjado bem vivo e chamativo que irradia energia, paixão e alegria. O Vermelho é energizante, incita as emoções e nos motiva a agir. É uma cor que se destaca em qualquer situação. A melhor parte é que não é só nas roupas que a cor vai surgir na próxima estação: a maquiagem – assim como batom e sombra – ganha tanto destaque quanto.

O Amarelo não pode ficar de fora quando falamos de verão: tem tudo a ver com a estação! O ensolarado Aspen Gold, ilumina o nosso dia,  estimulando sentimentos de alegria e diversão. Ele puxa um pouco para o mostarda, sem deixar de lado a vibração da cor.

Vamos falar daquela cor que todo mundo ama e não cansa de usar: o azul! Com uma tonalidade mais fechada, o Princess Blue é a cor chave da Pantone 2018. Por ser versátil, leve e bem chique, a cor promete ser uma das mais utilizadas na primavera/verão 2018-19, assim como o clássico marinho, o Eclipse, um azul escuro profundo como o céu noturno, ele é ao mesmo tempo sério e misterioso.

O verde militar ganha novos tons com o Kale e o Pepper Stem. Moderna e descolada, a cor verde é uma boa alternativa para quem quer sair do pretinho básico na próxima estação. Em tons mais fechados, ela promete conquistar até mesmo as mais exigentes. Excêntrico, o Peppper Stem é um verde amarelado que impulsiona nosso desejo por um destino natural e saudável.

Deliciosamente irresistível, o Toffee aguça o apetite.

Outro tom de azul que está dando o que falar é o Island Paradise, que remete a ideia de praia ou até mesmo paraíso. Com uma tonalidade clara e chamativa, é a aposta certa para quem quer um look diferente, sem exageros. A cor fica ótima como decoração também – nas paredes ou nos detalhes da casa.

O Branco, também versões off white, não poderia faltar, já que ele ganhou de vez o status de cor básica e chic no guarda-roupa. Em combinações monocromáticas ou combinados com cores intensas, neutras ou pastel, criam looks muito elegantes e personalizados.

Dica: Uma combinação super chique é branco com bege. Ameeeei os modelos alfaiataria da marca Brandon Maxwell com pantalonas, shortinhos e mini saias (usados com bota.. simmm…do inverno direto para o verão!)

Outra tendência que continua são os plissados agora também em blusas!

Monocromático

O mood da temporada de Verão 2019, traz a monocromia usada em conjuntos de cor única ou em combinações de estampas da cabeça aos pés, um visual poderoso para qualquer versão e estilo!

Alfaiataria

Um dos moods das temporadas anteriores, a Androgenia invade de vez o closet de ambos os sexos. Marcas como Dolce & Gabbana mostraram essa versatilidade na passarela e que já pegou nas ruas!

Os conjuntinhos vieram com tudo e deixam o look super elegante. Eles vem em combinações coringa como terninho com calça, shortinho e colete. As cores estão bem vibrantes como vermelho, amarelo, azul royal, verde e pink, bem característico do verão!

Dica: Invista em um conjunto de calça e blazer da mesma cor, uma pantalona para ocasiões mais sofisticadas e calças slim. Minha sugestão de cores para os conjuntos: vermelho, marinho, preto e branco. Você terá, no mínimo umas dez combinações diferentes..tendo como exemplo esses três looks super chics!

Estampas

Animal print

Com estampas cada vez mais coloridas, inovam com glamour e estilo modelos e texturas das mais diversificadas, conquistando uma legião de seguidoras apaixonadas por esse print.

Dica: Lindo esse modelo (ao centro) da marca Dolce & Gabbana, favorece qualquer tipo de corpo, além de ficar sexy na medida! Só não abuse dessa estampa no ambiente corporativo, pois ela por si só já cham bastante a atenção. Deixe para detalhes da peça como a camisa ou em acessórios.

Florais, listras e Poá

As coleções primavera/verão 2019 povoaram as passarelas de looks florais, vestindo da cabeça aos pés! Os clássicos poá e listras são garantia de looks elegantes e atemporais, inclusive quando misturadas entre si.

Dica: As estampas menores nos florais, poás e listras podem ser usadas em ambientes de trabalho, quando combinadas com peças lisas de cores neutras. Cuidado com as mais graúdas, pois são mais chamativas e podem deixar a silhueta mais cheinha! Em festas ou eventos fica super chique!

Rendas

É com certeza um estilo que marca presença a várias coleções, além de ficar elegante e super chique! O estilo Boudoir Dress ( roupa de dormir) que combina o cetim com a renda, uma combinação super sexy, mas na medida! Adorei os detalhes em renda nas saias! 

Espero que você tenha gostado das informações e dicas!  Se quiser saber mais sobre qual o seu estilo ou que roupa usar, é só me chamar! Compartilhe esse post!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Homens de Estilo – Principais Tendências para o Verão 2018-19

Nada mais democrático e criativo do que a moda que traduz o lifestyle, o comportamento nas ruas, nos desfiles e movimenta uma grande fatia do mercado fashion mundial! Mas com tanta informação de moda, como saber o que está em alta e o que devemos deixar de lado no guarda-roupa!?

A temporada de Moda Primavera/Verão 2018-19 europeia foi considerada como uma das mais produtivas da última década. Ficou evidente que a diversidade será a nova onda de consumo, consolidando algumas tendências que começaram a despontar com o fenômeno do street e do sportswear em comunhão com a alfaiataria e a alta-costura. 

Então, anota aí as dicas. 

Androgenia

Um dos moods das temporadas anteriores, a Androgenia invade de vez o closet de ambos os sexos. Marcas como Dolce & Gabbana mostraram essa versatilidade na passarela e que já pegou nas ruas! Dica: Se você é ciumento com suas roupas, tranque às sete chaves, caso contrário, compartilhe com o seu amor!

Cores e monocromáticos invadem o cotidiano 

As cores vão desde o vermelho, magenta, alaranjado, os azuis, esverdeados, amarelo ao tom pastel. Dica 1: Seja ousado e experimente um look em combinações monocromáticas ou encare em uma das peças para quebrar a monotonia. Essa é a pegada da estação mais quente do ano! 

Cores e monocromáticos Louis Vuitton e Kenzo

Dica 2: Se você não é adepto de cores vibrantes, o tom pastel é a pedida!

Listras, o novo hit da estação

Apesar de o xadrez continuar forte, agora em versões quadriculadas, o hit da vez são as listras verticais e também horizontais. Dica: As listras verticais podem e devem ser usadas por pessoas mais baixaspois alongam a silhueta. Também são indicadas para pessoas acima do peso, desde que as listras não sejam largas demais.

Shape

Ralph Lauren com quatro botões.

As marcas tem investido forte na alfaiataria com ternos/costumes em tecidos e detalhes cada vez mais sofisticados. O jacquard, tafetá e cetim, além de clássicos como o linho, foram vistos em quase todos os desfiles, assim como o abotoamento clássico transpassado com 4 botões e o simples com 1 e 2 botões. 

Dolce & Gabbana – calça oversized

A modelagem continua slim em alguns modelos como o das marcas Ralph Lauren, Dolce & Gabbana e Raf Simons e em outros, super amplos no estilo oversized.

Dica 1: Para não errar, use um blazer de corte slim com ombros ajustados, independente do abotoamento.

Raf Simons – casaco oversized

Dica 2: Confira o caimento na região da barriga para que não fique muito apertado ou folgado demais, pois chamará atenção, justamente, para essa região.

Dolce & Gabbana
Dica 3: A etiqueta pede que não se desabotoe blazer com transpasse ao sentar. Feche os de cima e um de baixo. Já os de um a três botões, o do meio sempre abotoado e ao sentar desabotoe.

 

O maxi casaco

Alexander McQueen

A tendência oversized derivada do streetwear, que começou nas últimas temporadas, segue forte para o verão 2018-19 nos maxi casacos com modelagens que cobrem as coxas, deixando o homem com a armadura ideal para enfrentar um mundo cada vez mais competitivo bem ao estilo Matrix.

Louis Vuitton

As modelagens muitas vezes são amplas, mas pode ser ajustada ao tamanho com um cinto. O fenômeno XXL, também se encontra nas calças amplas e confortáveis e, especialmente nas maxi-camisas, que assumem a aparência de túnicas.

Dica 1:  para não ficar com um visual desleixado, use com cautela, pois você pode aparentar mais idade e até ganho de peso! Por isso a modelagem mais acertada é aquela que veste bem e deixa tudo no lugar!

Estilo esportivo

Alexander McQueen

Muito além de uma peça básica, ou simplificada, estilistas de todo o mundo mostram que o sportswear de hoje cultiva uma relação muito próxima dos valores que pautam o comportamento de consumo da nossa sociedade. A grande diferença está na qualidade dos materiais, corte, modelagem e design sofisticado que unidos, agregam valor a roupa. 

 

 

 

Ralph Lauren

O fenômeno do street e do sportswear surgiram em várias versões, dos looks super esportivos com tecidos comfy como o moletom, até os mais sofisticados e estilosos com a construção da alfaiataria em tecidos nobres a exemplo da marca Ralph Lauren.

Pochete a volta do baise-en-ville

Fendi

O acessório deixou o status de cafona para entrar para o time dos utilitários fashion! Mas cuidado, agora se usa atravessado no corpo e não mais na cintura! Já a baise-en-ville, esta pequena bolsa para homem, situada entre a pochette e a bolsa, concebida para transportar os essenciais de viagem, faz seu grande regresso.

Louis Vuitton

Muito popular na década de 1970 e depois caída no esquecimento por ter ficado um pouco desatualizada, está bem lançada para se tornar novamente na it bag masculina. É usada a tiracolo, bem presa sob o braço, ou pendurada numa corrente em torno do pescoço. Outra tendência é a micro-pochette, ao estilo coldre ou porta-passaporte, usada no peito presa a uma fita, novamente ao redor do pescoço.

E aí, que tal as dicas?

Vale lembrar:  quando você escolher um look, qualquer que seja o estilo, tenha sempre em mente que a construção da sua imagem estará diretamente ligada a sua  Personalidade, Postura eAtitude!

Acompanhe, também, essa matéria, na minha coluna de moda masculina da revista Onne & Only!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Principais Tendências Outono Inverno 2018-19

Cetim,  veludo, xadrez, couro, vinil, faux fur coats ou casacos de peles artificiais, looks monocromáticos e metalizados…essas são algumas das principais tendências do Outono Inverno 2018-19!

Na alfaiataria, o destaque ficou por conta da mistura do clássico com o colorido e a androgenia dos anos 80/90. O que mais se viu nos desfiles foi a ausência de gênero e cores que transcendem as estações. 

Looks coloridos monocromáticos da cabeça aos pés, literalmente!

Fica a dica:  esse visual alonga a silhueta e a tendência continua na próxima estação!

Xadrezo queridinho do momento, foi um dos destaques no Verão passado, agora veio para ficar!  Já recorrente em algumas estações,  a estampa “Príncipe de Gales”, caiu nas graças dos estilistas, não só porque revisita o clássico, mas também por ser bem democrática entre gêneros. 

Nas suas mais variadas versões, cores e desenhos, essa estampa clássica, inundou as passarelas e as ruas da estação mais fria e chuvosa do ano… vestindo o público masculino  e feminino de todas as idades!

Bem ao estilo dos anos 80/90, com modelagens mais largas, além do tradicional preto e branco, as combinações são mais ousadas. A criatividade nos modelos  como o detalhe de listras  laterais lisas e coloridas, quebrando a seriedade.. e acessórios são ilimitadas como nas botas super estilosas da marca Fendi até a gravata e lenço xadrez no clássico preto e branco. 

Para as mulheres, blazer com ombros marcados, sobretudo e paletós de um a quatro botões são os protagonistas que aliam charme e força junto ao movimento de empoderamento feminino. Muitos terninhos com calça (ou pantacourt) em combinações de xadrez ou em composés!

Apostas certeiras para usar sem medo:  1- Blazer (também no look completo!), 2- em detalhes como a gravata para os mais discretos ou 3- casaco longo, por exemplo! As modelagens estão mais amplas em algumas produções e em outras bem justa ao corpo como já aconteceu nas coleções passadas.  Cabe o bom senso, adequando ao seu estilo e biótipo!

Cetim

Tecidos com brilho fosco como o cetim (usados nos modelos Boudoir e Slip Dress que assumem o mood de “peça-desejo” no guarda-roupa feminino), já o tafetá e efeitos metalizados, além de clássicos, dão um toque glamouroso e sofisticado ao look, tanto no universo masculino, quanto no feminino.  Usados tanto no dia, quanto à noite nos mais variados modelos.

Veludo liso ou molhado…

O veludo é a estrela em várias peças do vestuário, tanto em smokings, ternos, costumes masculinos, inclusive no estilo esportivo. 

Como em múltiplas peças do universo feminino como saias, calças, vestidos, casacos e camisas. Então, essa é a hora de buscar suas peças no fundo do armário ou adquirir novas… !

 

Casacos faux fur e  Puffer Coats

Os faux fur coats, ou seja, os casacos de pele fake, têm uma pegada extravagante, estilo banda de rock dos anos 80, mas a verdade é que eles podem e devem ser usados em plena luz do dia. Procure usar com peças básicas e discretas.

Já os “Puffer Coats” casacos acolchoados como os coletes doudoune, são trabalhados em costura matelassê, perfeitos para o frio e versáteis para compôr o street style. Continuam em alta e mais quentinhos do que nunca!

Verniz ou vinil

A forte tendência do vinil dos anos 80, cada vez mais evidente desde as últimas coleções, vem em inúmeras peças nesta estação. O verniz apareceu na maioria dos desfiles em todas as semanas de moda, e já foi oficialmente denominado como peça-chave do guarda-roupa unissex.

O acabamento envernizado promete ser visto em sobretudo, calça, saia, botas, scarpins e acessórios como bolsas, mochilas e pochetes usadas, inclusive, atravessadas no ombro.

 

Metalizado

Tendência que continua desde o verão.  O metalizado aparece em vários itens do vestuário como casacos, jaquetas, calças, saias e nos acessórios. O mais usado é o lamê, que da um toque moderno e futurista ao visual. Aposte no prateado, o metalizado mais visto nos desfiles. 

Animal Print

Eternamente venerada, essa estampa já virou item obrigatório no guarda-roupa feminino e por que não no masculino, também!?

Bem ilustrado em estampas de várias cores combina, democraticamente, com um estilo ousado e destemido!

“Atitude”, essa é a palavra de ordem!

Então, é só começar a se divertir com tantas opções de looks, dicas e tendências para aquecer esse inverno com muito charme e personalidade!

Se mesmo assim você sentir dúvidas sobre qual é o seu estilo, me chame! Vamos conversar! Clique aqui!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Cores Outono Inverno 2018

Recentemente, a Pantone, que é a bússola para entender as tendências de cores mais importantes da temporada, lançou o seu famoso relatório inspirado nas cores vistas no circuito fashion de Londres, Paris, Milão e Nova York.   Os tons que mais se destacam para a moda masculina e feminina e o que os melhores designers de moda pensam quando falamos em Outono – Inverno 2018/19, se refletem no comportamento de consumo nas ruas, no chamado “street style” …

Cores que em destaque:

Ultra Violet foi eleita a cor do ano de 2018 pela Pantone.

Cor da espiritualidade e da contracultura, a escolha parece apresentar um respiro frente ao conturbado ano de 2017 em que tantas convicções caíram por terra!  Também transmite originalidade, engenhosidade e pensamento visionário, ótimas ferramentas para se encarar o futuro! A monocromia da cabeça aos pés, literalmente falando, é uma tendência para o uso das cores neste inverno. Desde o make até os acessórios ou em uma das peças do look, você pode combinar com tons quentes e vibrantes como vermelho, amarelo, laranja ou frios como azul ou verde nos mais variados tons. Já para os homens, o look ganha ares mais discretos se combinados com tons neutros como preto, cinza ou branco.

As cores nas passarelas acabam sendo um indicador-chave do que podemos esperar ver em todas as áreas de design. O objetivo é de influenciar as pessoas a revitalizar o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar a estação seguinte nas áreas como moda, arquitetura e decoração.

Amarelo – uma das cores que mais se evidenciou nas passarelas internacionais do Outono/Inverno 2018-19

Cheio de personalidade… a cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Monocromático, eclético ou compondo apenas em detalhes… não tem idade! Escolha a tonalidade que mais favorece o tom da sua pele…

Vermelho – é a cor preferida dos estilistas nas últimas coleções! Não foi diferente para a estação mais elegante do ano!

É uma cor quente, ardente… associado ao Poder, a Paixão. Se destaca em qualquer look. Combina com tudo! É uma cor que Energiza! Quando se quer transmitir força e impôr presença, essa é a cor!

Não perca a continuação a seguir, das principais tendências e os looks mais usados nas Semanas de Moda das passarelas Internacionais e o que está bombando nas ruas para este Outono/Inverno 2018. Dicas de como combinar as principais tendências e cores com sugestões de looks ousados e estilosos para homens e mulheres!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Principais apostas de Estilo Onne Mann

Como criar o seu estilo e seguir as tendências da estação?

O vestuário é uma potente ferramenta para comunicar ideias, crenças e fidelidade a determinadas culturas. Em meio a um mundo tão dividido, a moda é recriada para ter um propósito além das roupas, ela imprime formas de expressão e opinião com sobreposição de referências.

Engana-se quem pensa que se vestir bem é sinônimo de gastar muito. Na construção do estilo, leva-se em consideração aspectos como tipo de trabalho, individualidade, gosto pessoal, tipo físico e não o valor das peças. No começo parece complicado, mas com o tempo você vai ter a ideia exata do que gosta de vestir e a o que fica bem em você.  Sua Imagem se torna a sua marca!

Escolher um look masculino pode parecer fácil, mas as combinações é que o torna um diferencial, principalmente no ambiente de trabalho ou até mesmo em momentos de lazer, vestindo opções modernas e confortáveis de acordo com o seu perfil.

Afinal, estar cool e elegante com um blazer, jeans com camiseta ou um trench coat não tem idade.

Veja algumas dicas de peças-chave e atemporais para você apostar e que vão permanecer no seu closet por várias estações:

1 – Xadrez “Príncipe de Galles”, um clássico visto nas passarelas das últimas estações, continua em alta e ganha ares mais descontraídos, tanto em um visual mais sério, como em um look mais descolado em cores monocromáticos de cinza, azul ou em combinações super charmosas como verde e marinho.

2 – Camisa nas cores branca e preta combinam com tudo, tudo mesmo! Desde um look monocromático total black, assim como o famoso coringa calça preta x camisa branca para um look informal, assim como com calça jeans e em combinações coloridas que harmonizam o visual.

3 – Modelagens e comprimento das calças: algumas coleções continuam apostando no modelo slim, ainda o estilo mais usado, porém há quem opte pelo conforto da oversize, que é tendência.  Os comprimentos também mudaram, deixando os calçados e pés mais amostra. Já é muito usado na Europa, mas por aqui ainda tem uma certa resistência… A escolha do calçado vai determinar o estilo do look. Muita atenção nessa hora!!!

Alexandre Won, alfaiate.

4 – Terno marinho é o novo preto! Serve para várias ocasiões. Um terno azul marinho pode ser usado tanto com cinto e sapatos pretos, quanto com marrons. Um terno preto, não. Vantagem para o terno azul! A melhor cor de sapato para um terno azul marinho: chocolate. Escolha um com bom acabamento, principalmente se tiver no mesmo tom marinho do terno, faz toda diferença! Mas se for usar com tênis, o ideal é branco ou bege. Só fuja dos modelos de academia. “Keep it casual, mas sem perder a classe!”

5 – Cores – o uso da monocromia para a composição dos looks tem sido recorrente nas coleções. Os tons azulados, terrosos, rosáceos e avermelhados (principalmente o vermelho) foram vistos nos desfiles, além dos tradicionais preto e branco sempre presentes nas passarelas.

Dica: Eleger a sua cor da estação é bem relativa, pois as lojas vão expôr uma gama variada de tons. Não significa que você vai ter que investir em todos matizes.  Faça um teste no espelho para não comprar uma cor que deixem sua pele apagada, por isso a regra de ouro é provar a peça antes de comprá-la.

6 – Estilo Esportivo   Usado com blazer slim, equilibra a praticidade dos looks esportivos como o moletom (que, também, vem mais curto) com listras estilizadas que lembram as da marca Addidas. Sucesso do inverno 2017! Veio mesmo para ficar!

7 – Jeans  é a opção mais democrática da moda! A peça atemporal que não tem idade e é ilimitada a criatividade nesse tema. Vem nas mais variadas versões, das escuras às mais claras com lavagens de vários tons, desgastadas e com rasgos propositais… Vai bem com camisa ou t-shirt e a combinação inseparável da jaqueta bomber ou perfecto (outra grande tendência que tem marcado presença em várias coleções) ou se preferir um look mais elegante e estiloso, use com blazer!

E aí, gostou das dicas?

Vale lembrar:  quando você escolher um look, qualquer que seja o estilo, tenha sempre em mente que a construção do estilo e elegância está diretamente ligada a sua Atitude e Postura!

Acompanhe, também, essa matéria, na minha coluna de moda masculina da revista Onne & Only!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Universo Masculino sob um olhar feminino

Bem-sucedido, acessível, moderno, sofisticado, discreto, clássico,
criativo, ágil, poderoso, refinado, cosmopolita ou de vanguarda!? Todos.

O homem moderno está cada vez mais vaidoso e rodeado dos objetos de desejo mais cobiçados. Ele tem se mostrado mais decidido quanto a forma que quer ser visto no ambiente social e corporativo. Mas nem sempre é assim.

O que poderia inspirar homens a escolher suas roupas,
combinando estilo, imagem de sucesso e virilidade?

Uma questão cultural

O tempo em que o homem deixava a incumbência de vesti-lo
por conta da mulher, seja a mãe, namorada ou esposa, imprimindo o
seu gosto pessoal e não o dele, está com os dias contados. Hoje, essa
tarefa vem sendo reivindicada por eles!
Está cada vez mais urgente se reconhecer na frente do espelho,
refletir a sua própria imagem e construir o seu estilo de vestir.
Para falar mais sobre esse assunto, meu convidado mais que especial,
autoridade nesta área, o Consultor de Imagem Masculina, professor,
palestrante e blogueiro da revista Caras, Alexandre Taleb. Ele
também é um digital influencer.

Qual impressão que os outros têm a seu respeito?

“O que vem primeiro à cabeça quando alguém pensa em você? Será que é a sua simpatia, talvez a timidez ou, quem sabe, a segurança com que expõe suas ideias? A impressão que os outros têm a seu respeito, corresponde à maneira como você vê a si próprio? E o que gera essa percepção: é a nossa aparência, o comportamento, as roupas que vestimos? É com essas questões que nós, consultores de imagem, trabalhamos. Afinal, a forma como nos apresentamos é um dos canais mais fortes de comunicação, ativado antes mesmo que troquemos as primeiras palavras com nossos interlocutores.
Nos dias on-line de hoje, mais do que nunca, a consultoria de imagem
é um poderoso aliado do homem.

Alexandre Taleb
Alexandre Taleb

Vivemos uma época de selfies a cada troca de roupa, etapa da viagem ou refeição. As atualizações de status, nas redes sociais, são frenéticas: compartilham-se rigorosamente todas as atividades do dia. Mesmo que você não seja esse ser obsessivamente conectado, certamente conhece e convive com vários deles. Desde o surgimento das redes sociais na internet, o Brasil é um dos países que se destaca quanto ao número de usuários cadastrados.
Com a possibilidade de exposição de todos os momentos, perdemos um pouco da ideia de bastidor, e até o que fazemos dentro de casa passa a ser observado por pessoas que, em outro contexto, não teriam acesso à nossa vida pessoal. Isso inclui clientes, amigos e até concorrentes. Não que a preocupação com a imagem seja um fenômeno recente – a história mostra o quanto os imperadores da Antiguidade já estavam conscientes da necessidade da empatia de seus súditos e do temor por parte dos povos inimigos. Maquiavel, no clássico O Príncipe, enfatiza ferozmente a importância de ações condizentes com o discurso, salientando o peso que a percepção da imagem por seus governados tem na manutenção do poder de um dirigente político. Até hoje falamos em figuras de épocas em que nem se sonhava com as ferramentas atuais de comunicação.
Séculos mais tarde, os estudos sobre imagem tanto no campo do branding quanto no da psicologia e da consultoria mostram que não temos controle sobre como ela é desenhada no imaginário de nossos colegas, clientes, amigos ou parentes. O que está, sim, ao nosso alcance, é o gerenciamento de como a nossa imagem é percebida. A boa aparência é fundamental, claro, mas não há terno de grife e relógios caros que compensem um mau comportamento, com atitudes inconvenientes.”

Tempos Modernos…

A era digital trouxe à tona a vaidade, o ego, a exposição pessoal nas redes sociais. Um dos conteúdos que mais tem bombado nesse universo online, rendendo várias curtidas, são as estilosas selfies masculinas! Os homens não se intimidam mais quando o assunto é “tirar uma selfie”, pelo contrário, fazem questão de registrar o look! Ponto para eles! Foi dessa maneira que surgiram blogueiros e digital influencers de style masculino. Alguns deles para trocarem informações de moda e outros por pura paixão sobre o assunto. O app que mais gera seguidores é o Instagram. E é por ele que garimpei alguns dos looks mais estilosos!

Mire-se no exemplo… Do Estilo business ao happy hour…

Confira essa matéria na minha coluna masculina da Revista Onne & Only – A Leitura dos seus desejos.

Beijos,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo