“Faça do seu alimento o seu remédio”. – Hipócrates

“Comida é, na verdade, a matéria prima da Saúde”.

Quando se está em busca de uma Imagem de Sucesso, não basta apenas se vestir adequadamente e saber se portar em ambientes profissionais e sociais… temos que dar maior importância ao corpo que habitamos com uma alimentação saudável, momentos de lazer, sem deixar que o estresse da vida moderna nos delimite apenas a viver para o trabalho…

E buscar sempre uma orientação profissional.

Angélyca La Porta – Consultora de Moda e Imagem.
flavio-passos-puravidaFonte: http://puravida.com.br/ e programa “Comer bem que mal tem” – canal GNT

Flavio-PassosFlávio Passos, autor da frase título dessa matéria, pesquisador em nutrição e gastronomia saudável desde 1996. Recentemente estreou um programa de culinária no canal GNT que está dando o que falar… “Comer bem, que mal tem?” É também fundador e diretor da Puravida – empresa que desde 2004 oferece conhecimento e ferramentas para quem deseja transformar o ato de alimentar-se em um auxiliar de:

> Qualidade de vida (minimizando doenças e desequilíbrios)
> Super produtividade
> Cuidado com a aparência física
> Bem estar superior

Flávio Passos comer-bem-q-mal-tem 2

A qualidade de funcionamento de seu cérebro, de seu aspecto visual, de sua imunidade e até do conforto em habitar o próprio corpo dependem intimamente da qualidade do que você come.

“Se hoje desfruto de uma vida saudável e feliz, saiba que nem sempre tudo foi tão bom. Ao contrário – tive uma infância e uma adolescência bem difíceis”, conta Flávio.

“Aos 15 anos pesava 15kg acima do peso ideal. Já havia sido diagnosticado com síndrome do intestino irritável, um princípio de cirrose hepática, bronquite crônica, transtorno de déficit de atenção. Sofria com enxaqueca crônica e depressão. Me sentia sempre tão mal e tão fraco que sequer conseguia praticar uma atividade física.”

“Comida representava prazer e conforto, apenas isto. Água, por exemplo, não bebia porque não tinha gosto.”

“É claro que toda ação tem sua reação, e minha saúde estava indo de mal a pior seguindo uma dieta industrializada pobre em nutrientes e rica em conservantes e gorduras de plástico.

Tudo mudou quando, cansado de sofrer, perguntei-me se havia algo que eu poderia fazer por mim mesmo. Algo que estivesse em minhas mãos. Pouco depois, por um bom acaso li uma frase que me tocou profundamente e transformou toda a minha vida:”

“Faça do seu alimento o seu remédio”. – Hipócrates

20 alimentos que reduzem o colesterolANTI-INFLAMATÓRIOS NATURAISALIMENTOS Q COMBATEM A DEPRESSÃO


Espero que vocês tenham gostado das dicas, então curtam e compartilhem para que mais pessoas possam buscar o seu equilíbrio!

 

2 respostas para ““Faça do seu alimento o seu remédio”. – Hipócrates”

  1. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and certainly loved this website. Probably I’m want to bookmark your site . You amazingly come with amazing well written articles. Thanks for sharing your web site.
    “Eu simplesmente quero dizer-lhe que sou iniciante em blogs e criação de sites e certamente adorei este site. Provavelmente quero marcar o seu site. Você surpreendentemente vem com incríveis artigos bem escritos. Obrigado por compartilhar seu site.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.