Homens de Estilo – Principais Tendências para o Verão 2018-19

Nada mais democrático e criativo do que a moda que traduz o lifestyle, o comportamento nas ruas, nos desfiles e movimenta uma grande fatia do mercado fashion mundial! Mas com tanta informação de moda, como saber o que está em alta e o que devemos deixar de lado no guarda-roupa!?

A temporada de Moda Primavera/Verão 2018-19 europeia foi considerada como uma das mais produtivas da última década. Ficou evidente que a diversidade será a nova onda de consumo, consolidando algumas tendências que começaram a despontar com o fenômeno do street e do sportswear em comunhão com a alfaiataria e a alta-costura. 

Então, anota aí as dicas. 

Androgenia

Um dos moods das temporadas anteriores, a Androgenia invade de vez o closet de ambos os sexos. Marcas como Dolce & Gabbana mostraram essa versatilidade na passarela e que já pegou nas ruas! Dica: Se você é ciumento com suas roupas, tranque às sete chaves, caso contrário, compartilhe com o seu amor!

Cores e monocromáticos invadem o cotidiano 

As cores vão desde o vermelho, magenta, alaranjado, os azuis, esverdeados, amarelo ao tom pastel. Dica 1: Seja ousado e experimente um look em combinações monocromáticas ou encare em uma das peças para quebrar a monotonia. Essa é a pegada da estação mais quente do ano! 

Cores e monocromáticos Louis Vuitton e Kenzo

Dica 2: Se você não é adepto de cores vibrantes, o tom pastel é a pedida!

Listras, o novo hit da estação

Apesar de o xadrez continuar forte, agora em versões quadriculadas, o hit da vez são as listras verticais e também horizontais. Dica: As listras verticais podem e devem ser usadas por pessoas mais baixaspois alongam a silhueta. Também são indicadas para pessoas acima do peso, desde que as listras não sejam largas demais.

Shape

Ralph Lauren com quatro botões.

As marcas tem investido forte na alfaiataria com ternos/costumes em tecidos e detalhes cada vez mais sofisticados. O jacquard, tafetá e cetim, além de clássicos como o linho, foram vistos em quase todos os desfiles, assim como o abotoamento clássico transpassado com 4 botões e o simples com 1 e 2 botões. 

Dolce & Gabbana – calça oversized

A modelagem continua slim em alguns modelos como o das marcas Ralph Lauren, Dolce & Gabbana e Raf Simons e em outros, super amplos no estilo oversized.

Dica 1: Para não errar, use um blazer de corte slim com ombros ajustados, independente do abotoamento.

Raf Simons – casaco oversized

Dica 2: Confira o caimento na região da barriga para que não fique muito apertado ou folgado demais, pois chamará atenção, justamente, para essa região.

Dolce & Gabbana
Dica 3: A etiqueta pede que não se desabotoe blazer com transpasse ao sentar. Feche os de cima e um de baixo. Já os de um a três botões, o do meio sempre abotoado e ao sentar desabotoe.

 

O maxi casaco

Alexander McQueen

A tendência oversized derivada do streetwear, que começou nas últimas temporadas, segue forte para o verão 2018-19 nos maxi casacos com modelagens que cobrem as coxas, deixando o homem com a armadura ideal para enfrentar um mundo cada vez mais competitivo bem ao estilo Matrix.

Louis Vuitton

As modelagens muitas vezes são amplas, mas pode ser ajustada ao tamanho com um cinto. O fenômeno XXL, também se encontra nas calças amplas e confortáveis e, especialmente nas maxi-camisas, que assumem a aparência de túnicas.

Dica 1:  para não ficar com um visual desleixado, use com cautela, pois você pode aparentar mais idade e até ganho de peso! Por isso a modelagem mais acertada é aquela que veste bem e deixa tudo no lugar!

Estilo esportivo

Alexander McQueen

Muito além de uma peça básica, ou simplificada, estilistas de todo o mundo mostram que o sportswear de hoje cultiva uma relação muito próxima dos valores que pautam o comportamento de consumo da nossa sociedade. A grande diferença está na qualidade dos materiais, corte, modelagem e design sofisticado que unidos, agregam valor a roupa. 

 

 

 

Ralph Lauren

O fenômeno do street e do sportswear surgiram em várias versões, dos looks super esportivos com tecidos comfy como o moletom, até os mais sofisticados e estilosos com a construção da alfaiataria em tecidos nobres a exemplo da marca Ralph Lauren.

Pochete a volta do baise-en-ville

Fendi

O acessório deixou o status de cafona para entrar para o time dos utilitários fashion! Mas cuidado, agora se usa atravessado no corpo e não mais na cintura! Já a baise-en-ville, esta pequena bolsa para homem, situada entre a pochette e a bolsa, concebida para transportar os essenciais de viagem, faz seu grande regresso.

Louis Vuitton

Muito popular na década de 1970 e depois caída no esquecimento por ter ficado um pouco desatualizada, está bem lançada para se tornar novamente na it bag masculina. É usada a tiracolo, bem presa sob o braço, ou pendurada numa corrente em torno do pescoço. Outra tendência é a micro-pochette, ao estilo coldre ou porta-passaporte, usada no peito presa a uma fita, novamente ao redor do pescoço.

E aí, que tal as dicas?

Vale lembrar:  quando você escolher um look, qualquer que seja o estilo, tenha sempre em mente que a construção da sua imagem estará diretamente ligada a sua  Personalidade, Postura eAtitude!

Acompanhe, também, essa matéria, na minha coluna de moda masculina da revista Onne & Only!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.