O perfil do Homem Moderno e as Tendências de Moda Masculina para 2019

Qual a identidade desse novo homem que está surgindo?

O homem atual é afinado com as tendências de moda, sabe que a vaidade não é só coisa de mulher, por isso ele cuida da pele, dos cabelos, da barba, das unhas e não tem medo do que os mais conservadores vão falar.

Sofisticado e exigente, está sempre bem vestido, elegante tanto no estilo clássico como esportivo. Conhecedor dos últimos lançamentos de tecnologia no mercado mundial exige um tratamento diferenciado e personalizado. Há uma imensa indústria que se movimenta para satisfazer seus desejos de consumo. Com o mercado aquecido, é natural que a moda masculina saia do básico. Peças com caimento perfeito, tecidos e acabamentos tecnológicos e muito apelo esportivo, estão na lista de tendências do público masculino. Ligada ao fortalecimento do streetwear, a moda masculina do futuro será cada vez mais exclusiva e com foco no conforto.

Apostas de Estilo do Homem Moderno para 2019

1 –  Invista em peças atemporais: Looks clássicos (terno preto, cinza e azul marinhoo novo preto), peças coringa como camisa e camiseta branca, calças jeans slim e jaqueta de couro preta são os básicos do closet masculino. Sapatos clássicos de amarrar preto e marrom caem bem com os ternos. Já o mocassim, botas e tênis branco (outra tendência recorrente), facilitam a combinação com looks mais casuais e ousados.

2 – Introduza algumas peças-chave da estação: Listras e xadrez continuarão tendência para o outono inverno 2019-20, assim como as cores vivas. O vermelho promete ser o protagonista da próxima estação! Monocromático ou em combinações neutras, esse look pede ousadia! Para os mais discretos, aposte nas camisas e ternos que já são um clássico (azul, cinza, bege (ou creme) e o branco para o verão).

À esquerda David Beckham e à direita Rami Malek (na estréia do filme   Bohemian Rhapsod, onde interpreta o músico Freddie Mercury, vocalista do Queen).

Estampas florais, camuflados, étnicos e grafismos podem ser combinados com calças de cores sóbrias e jeans para um look bem casual do verão. Uma cor ou estampa mais vibrante e chamativa tende a combinar muito mais com peças neutras, porque elas equilibram o conjunto como um todo. Essa é uma das melhores formas de compor estilos.

Gerard Butler – camisa de linho

3 – Caimento e modelagem das roupas: Opte por tecidos de bom caimento como o algodão. O linho está super em alta e é a cara do verão (cambraia de linho para camisa). Apesar da onda oversized das coleções, aposte nas modelagens slim, mais próximas ao corpo e as de caimento reto. As calças estão mais curtas, podem ser usadas com ou sem meias (para looks casuais).

Bradley Cooper

 

 

 

4 –  Valorize os detalhes: Nunca subestime o poder dos detalhes, eles serão o ponto-chave do visual como o comprimento da calça. Atenção para as meias! Com ou sem elas, para não errar, devem combinar com a cor das calças, a não ser que seja o detalhe proposital do look. As coloridas estão em alta!

Use um relógio bacana, ele é a joia masculina, assim como as pulseiras (pedras/metal/ ouro).

5 –  “Grooming” capriche nos cuidados pessoais masculinos: De nada adianta vestir um terno Armani se o cabelo está sem corte, desgrenhado ou a barba por fazer ou aparar, assim como a pele oleosa (existem vários produtos e tratamentos específicos para a pele masculina). Esteja em dia com o barbeiro, peça cortes de cabelo e barba alinhados com o seu estilo e na textura dos seus fios. Os cortes com nuca batida e topete continuam. O estilo lumberjack (lenhador, em inglês) faz sucesso entre as mulheres, principalmente por causa da barba que está muito ligada a virilidade.

Já para os mais clássicos, as laterais podem ser em degrade com o topo mais baixo. Nesse caso, a barba fica mais charmosa se for mais rente e desenhada. Cabelos até o pescoço, penteados ou fixados para trás, como o do ator Bradley Cooper no filme Nasce uma Estrela, promete ser uma nova tendência. Uma barba bem cuidada, aparada e um bom corte de cabelo, impõe respeito e traduz o estilo do homem moderno.

Não esqueça:  a escolha de um look, qualquer que seja o estilo, tem a ver com sua  Personalidade, Postura Atitude!  “Investir na sua Imagem é refletir aquilo que você quer projetar e reforçar na sua marca pessoal.” – Angélyca La Porta, Consultora de Imagem e Estilo. 

Acompanhe, também, essa matéria, na minha coluna de moda masculina na revista Onne & Only!

 

2 respostas para “O perfil do Homem Moderno e as Tendências de Moda Masculina para 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.