Dicas para um Guarda-Roupa Perfeito!

Como anda o seu armário? Vamos otimizá-lo!?

LOOK VIAGEM Organizar o CLOSED 2

Num guarda-roupa bagunçado, perde-se tempo procurando o que se precisa ou não encontrando ânimo para montar aquele look maravilhoso…

Por isso, nunca podemos esquecer que o primeiro passo para ter o guarda-roupa perfeito é que ele esteja limpo e organizado.

Não adianta querer começar a organização se você não estiver com “aquela” inspiração. Afinal essa organização pode levar algumas boas horas ou até um dia inteiro, dependendo do tamanho do seu closet. Por isso, muitas vezes requer ajuda profissional, pois fica muito difícil avaliarmos, nós mesmos, o que nos favorece ou o que não tem mais nada haver com nosso estilo atual…

Guarda roupa perfeito cabides logo site

Então vamos lá:

Comece pela limpeza – retire tudo do guarda-roupa e faça uma boa limpeza com produtos adequados para eliminar toda poeira e mofo . Se possível compre produtos que auxiliem no combate de mau cheiro e umidade.

Seleção – Separe as roupas em quatro caixas ou sacolas para análise e pré-seleção das peças que poderão ser reaproveitadas, desde uma pequena reforma até uma repaginada geral, usando a Customização! Ou, vamos praticar o desapego!

AGULHA E LINHA LARANJA1º – Pequenos Reparos (consertos e ajustes), examinando regularmente em busca de botões caídos, barras descosturadas e etc. Roupas de qualidade, com corte e cores adequadas, não valem nada se não estiverem bem conservadas;

2º – Customização: personalize sua roupa, por exemplo, transformando um vestido em saia e blusa. Blazer em casaqueto curto ou colete. Calça reta ou larga em skinny e etc. (Leia mais… em Customização)

guarda-roupa-organizado 2

3º -Tipos de roupas: casacos/blazers, calças/bermudas, vestidos, camisas, camisetas, meias, roupas intimas, etc.. Cores- Separe as peças que serão guardadas por cores, deixando de uma forma pré-organizada para não misturar e ser mais fácil de colocar novamente nas prateleiras e cabides. Utilize colmeias para organizar seus espaços e cabides padronizados.

o-closet-dos-sonhos-3-32-290Como guardar sutiã

4º – Doação! (“Sem dó nem piedade!” rssssssssss…)

Desapego – Pratique o “desapego” … realize uma boa seleção de peças que você não usa mais, depois da pré-seleção (itens 1º e 2º) e tudo o que separar realize a doação, o mais breve possível, às instituições de caridade ou associações comunitárias, para não sofrer a tentação de ficar ocupando outro espaço em sua casa.

Closet Masculino se bem organizado, agiliza a escolha da roupa e otimiza o tempo.
Closet Masculino se bem organizado, agiliza a escolha da roupa e otimiza o tempo.

David Gandy gravata xdz

Manutenção – Faça um grande esforço para manter a organização e quando perceber que algo esta fora do lugar tire um tempinho e já reorganize!

Pronto! Já é um bom começo! Não é bem melhor assim?!?

“Agora, se você quiser, posso te ajudar nessa árdua, porém divertida tarefa com a Consultoria de Imagem e Estilo ( com a Análise do seu estilo; cores e modelos que mais valorizam seu biótipo; Assessoria na compra de roupas e acessórios, de acordo com o seu orçamento. Leia mais em… SERVIÇOS).

 

Ficarei imensamente feliz em poder ajudar na construção de uma imagem condizente com as suas expectativas!

Um Abraço,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

2 respostas para “Dicas para um Guarda-Roupa Perfeito!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.