Tendências Out-Inv 2016 para Mulheres de Estilo

Para você fazer bonito e acertar no look da estação mais glamorosa do ano e, ainda, tirar do fundo do armário aquelas peças que estavam fadadas ao esquecimento ou prestes a serem doadas…

ESTILO ANIMAL PRINT CELEBRIDADESAlgumas tendências permanecem por algumas temporadas, enquanto que outras ressurgem do passado. O bom disso tudo é que uma peça que você pensava não usar nunca mais, vai acabar usando, porque a moda é assim mesmo, tudo o que vai, volta! (rssssss…)

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Inspire-se !

INVERNO 2016 - Look-boyish-RIHANNA 2ALFAIATARIA

Prepare-se para atacar o guarda-roupa do seu namorado/marido e fazer sucesso no mais autêntico estilo boyish! Trata-se do movimento Gender-Bender que tem contagiado a moda, colocando por terra os limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino!

ESTILO INVERNO 2016 BOYISH 2ESTILO INVERNO 2016 MONOCROMÁTICO BEGE

As combinações “tom sobre tom” e monocromáticos, alongam a silhueta, deixando o look mais sóbrio e com um ar sofisticado! Porém, “Conforto” é a palavra de ordem…
Brinque com texturas diferentes no mesmo tom nos looks monocromáticos.

INVERNO 2016 Casaco pto botão dourado Michael Kors LOGO SITECustomize seus casacos pretos, sequinhos com bordado ou aplicações de renda dourada no punho! Troque os botões pretos por metais na cor dourada. Além de modernizar de acordo com as tendências da estação, você vai dar uma sobre vida a ele!
ESTILO INVERNO 2016 RISCA DE GIZO clássico risca de giz está em alta e com novas combinações e modelagens como na foto usados com uma pegada mais cool e esportiva.

ESTILO INVERNO 2016 BOYISHOs laços estão com tudo! Vale amarrar uma tira no pescoço dando a entender que é uma gravata despretensiosa…

O militarismo é uma das tendências mais clássicas do inverno, ela se traduziu em casacos com abotoamentos duplos e uma paleta de cores em verde militar que, certamente, não poderia faltar, assim como os cáquis e azul marinho.

ESTILO INVERNO 2016 floralRETRÔ ANOS 70 E 80

As tendências dos anos 70 e 80 continuam, como já era esperado. Calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, franjas, ombros à mostra e também marcados, couro, estamparias com estilo tribal, étnico, boho peruano e uma cartela de cores intensas como o vermelho quente, laranja queimado, amarelo, lamê e vinil prometem “aquecer” os dias frios do outono/inverno 2016.  
INVERNO 2016 BALMAINO azul claro “empoeirado”, talcado, pipocou ao longo de Nova York, Londres e Milão e se consagrou como uma das cores mais relevantes da temporada em Paris. Seu ápice foi na Balmain, com um festival de looks totais azuis clarinhos com uma pitada de cinza, um tom menos açucarado que o pastel mas ainda cheio de frescor para o inverno.

Aliás, o cinza é uma das cores coringas em combinações dos mais variados tons.ESTILO INVERNO 2016 COLORSINVERNO 2016 Vermelho quente-cores-fashion-week-2016
INVERNO Michaelkors-rtw-nyc-inverno AZUL PTO CINZA 2016 LOGO SITEESTILO INVERNO 2016 VINIL LV INVERNO Balmain-pre-fall-2016-23 LOGO SITE

ESTILO INVERNO 2016 METALIZADO PRATAESTILO INVERNO 2016 CONFORTO

nullMETALIZADOS

Os tecidos metálicos estarão super em alta, mesmo em looks para o dia, invadindo tricôs e peças esportivas.

O Prata (principalmente) e o Dourado, junto com outros tons metalizados (azul, rosa, verde) ganharam ainda mais glamour com o lamê. Aposte em variações que podem ser usadas à noite ou de dia, combinados a todos os tons de cinza, com jeans e outros complementos casuais.ESTILO INVERNO 2016 BEGE DOURADO

COR BEGE

A cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que vem mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado.  (tanto as branquelas quanto as negras!).

INVERNO 2016 BEGEMisture com preto, branco ou cores fortes como o vermelho, laranja, azul (em tons intensos).


ESTILO INVERNO 2016 RALPH LAURENSOBRETUDOS E CAPAS E PONCHOS

Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas e ponchos aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.

ESTILO INVERNO 2016 PELESPELE

Assim como no inverno passado, as peles sintéticas continuam invadindo os looks do outono/inverno 2016. Tanto peças inteiras como casacos, coletes e detalhes localizados (na gola, punhos e barra dos vestidos e casacos), como em sapatos e bolsas.
ESTILO INVERNO 2016 VERDE PAVÃOANIMAL PRINT COLORIDO OU ESTILIZADO

Para o outono/inverno 2016, a famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras, girafas e até o pavão irão aparecer durante os dias frios. Apesar do tradicional print se manter na preferência das mais clássicas, principalmente nos acessórios ou em uma das peças que compõe o look.

ESTILO INVERNO 2016 ANIMAL PRINT

tendência-veludo-inverno-2016-04Veludo-molhado-AMARELOVELUDO

Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justas e em cores inusitadas como o verde, o amarelo mostarda e vinho.

INVERNO A-W 2016-17 COLORS TREND cobra LOGO SITEESTILO DECOTE OMBRO-A-OMBRO
ESTILO INVERNO 2016-17 ELIE SAABTransparência reveladora

Assim como os desfiles internacionais, os nacionais também apostaram nas transparência como tendência absoluta do próximo inverno. Em rendas e sedas finas, ela serviu de contraste perfeito a casacos longos e pesados, que estiveram na passarela de Herchcovitch;Alexandre, Animale, GIG, PatBo, Reinaldo Lourenço e Helô Rocha.

Ombros à mostra: no verão as blusas ciganas com decote de ombro a ombro arrasaram, mas no inverno são os recortes estratégicos que garantem essa parte do corpo se tornar alvo de olhares… e continuar em destaque!

INVERNO Balmain Fall-Winter 2016 RTW PTO logo site

LISTRAS: elas nunca saíram de moda… mas no próximo inverno você vai poder escolher entre as coloridas, a navy – clássica azul marinho e branca ou preta e branca para misturar com outras estampas, como a de bolinha.

 

Leia mais sobre as cores do Inverno 2016…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.