Guarda-Roupa Inteligente – ANTES e DEPOIS – Como deixar funcional

Que tal abrir o seu armário e enxergar tudo o que você tem para vestir de forma funcional e com combinações que você nunca pensou em fazer?

ORGANIZ DO GUARDA-ROUPA MASCULINO moldura

PORQUE ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA?

  • A escolha, na hora de vestir, será mais eficaz e rápida com um guarda-roupa otimizado e funcional.
  • Terá roupas de boa qualidade e adequadas ao seu estilo que combinem entre si e sejam melhor aproveitadas, de acordo com o dia e a ocasião.
  • Ao fazer compras, será mais fácil identificar o que você precisa, além de economizar tempo, dinheiro e evitar desperdícios.
  • Combinações certas e escolhas diversificadas na hora de vestir (as opções de looks se multiplicam – Ex.: com doze peças selecionadas, você consegue trinta ou mais combinações.)
  • Torna-se fácil atualizar o guarda-roupa.

Então, vamos otimizá-lo!?

Em alguns casos, o problema é a falta de espaço ou a ausência de divisórias e prateleiras. A solução pode vir de forma bem criativa e nem sempre é a mais cara!7e42b414ccba81106230a6a7dd1eb1817f8e578be0ff1b39046af0260e699c68
Guarda roupa perfeito prateleirasCloset Masculino logo sitecomo-organizar-os-sapatos masculinos

Closet projetado pela designer de interiores Jóia Bérgamo (Foto Graziella Widman-Editora Globo)
Closet projetado pela designer de interiores Jóia Bérgamo (Foto Graziella Widman-Editora Globo)
Closet projetado pela designer de interiores Jóia Bérgamo SAPATOS
Deixar sapatos e outros itens diretamente no chão cria um aspecto de sujeira e bagunça. Projeto da designer de interiores Jóia Bérgamo (Foto: Graziella Widman/Editora Globo)

Veja alguns exemplos de Ideias Criativas e o Antes e Depois:

ORGANIZ DO GUARDA-ROUPA ACESSÓRIOS 2 moldura

ORGANIZ DO GUARDA-ROUPA Antes e Depois

ORGANIZAÇÃO ARMÁRIO CABIDES- MÁRCIA

ORGANIZAÇÃO ARMÁRIO MALHAS - ANGEL

Seja qual for a sua necessidade, sempre haverá uma solução criativa, mesmo para a falta de espaços… O mais importante é manter o “compromisso com a ordem”. Nada fica organizado sem manutenção. Você precisa reavaliar suas roupas em períodos de médio a longo prazo (ex: a cada duas estações ou, pelo menos, uma vez ao ano), selecionando as peças que poderão ser reaproveitadas, desde uma pequena reforma até uma repaginada geral, usando a Customização! (veja mais sobre …) e as que deverão ser doadas! Os sapatos devem ser limpos regularmente, mesmo aqueles que você não estiver usando. Isso preserva melhor suas peças, evitando que a bagunça volte e torne a acumular com coisas inúteis e que roubam espaços.

Com um guarda-roupa, cuidadosamente planejado, quanto à modelos, cores e estilo,  a coordenação entre as peças será facilitada, criando looks que se reinventam a cada dia. O resultado do investimento será uma Imagem de Sucesso condizente com o seu Estilo de vida e a forma como você quer ser vista (o) pela sociedade.

Aprenda a usar suas roupas como uma ferramenta de comunicação. Ter Atitude define a forma como as pessoas vão te ver e, ainda, ser lembrada (o) pelo bom gosto e originalidade!
Guarda roupa perfeito masculino 5 moldura

Não é bem melhor assim?!?

Então, se você quiser, posso te ajudar nessa árdua, porém divertida tarefa com a Consultoria de Imagem e Estilo ( com a Análise do seu Estilo, Cartela de Cores que mais valorizam, Modelos que favorecem o seu biótipo e a Assessoria de Compras Inteligente em roupas e acessórios, de acordo com o seu orçamento. Leia mais em… SERVIÇOS).

Um Abraço,

Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo.

Veja também…

Dicas para um Guarda-Roupa Perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.