Looks emblemáticos na posse de Joe Biden

Looks monocromáticos nos vestidos, sobretudos, ternos e calças, marcam a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) com mensagens emblemáticas como o fim da cultura do desperdício e da inclusão de estilistas negros e imigrantes.

O Presidente Joe Biden e Doug Emhoff, marido de Kamala Harris, optaram pelo estilista americano Ralph Lauren, um dos ícones da moda no século XX.

A primeira-dama Jill Biden optou por um conjunto azul oceano que significa “crença, confiança e estabilidade”, segundo  a americana Alexandra O’Neill, estilista e fundadora da marca Markarian em 2017. Como detalhe glamoroso, o casaco era adornado com cristais Swarovski, que faziam a nova primeira-dama brilhar. O’Neill apoia o consumo sustentável na moda e redução do desperdício. A estilista costuma vestir estrelas de Hollywood Usar essa cor em dia de posse não é novidade para as primeiras-damas dos Estados Unidos. Melania Trump e Jackie Onassis optaram por conjuntos azuis para suas respectivas posses em 2017 e 1961, respectivamente.

Michelle Obama, Kamala Harris, Hillary Clinton aderiram à tonalidade roxa.

A vice-presidente Kamala Harris combinou um vestido roxo do jovem estilista negro, Sergio Hudson, da Carolina do Sul com o agasalho longo da mesma cor de outro jovem estilista negro em ascensão em Nova York, Christopher John Rogers de Baton Rouge, Louisiana . Rogers costuma trabalhar com mulheres negras e já vestiu Rihanna, Cardi B e a ex-primeira-dama Michelle Obama. O colar de pérolas usado por Harris é do designer porto-riquenho Wilfredo Rosado.

Michelle Obama, a ex-primeira-dama, vestiu um look monocromático na cor bordô com sobretudo, blusa de gola alta, calças largas e um cinto com fivela dourada, marca registrada da última coleção do estilista Sergio Hudson. Já Hillary Clinton apostou em terninho Ralph Lauren na cor roxa.

Em um sentido mais literal, roxo é a mistura de vermelho e azul; em termos políticos, representa o bipartidarismo – a união de republicanos e democratas. O motivo para isso é simples: em um boletim informativo de 1913, do Partido das Mulheres da Nação, a organização escreveu: “Roxo é a cor da lealdade, constância ao propósito, firmeza inabalável a uma causa”.

A cantora Lady Gaga também aproveitou o look para passar uma mensagem aos americanos. Com um vestido preto e vermelho, acompanhado de um broche dourado com o símbolo da paz, Gaga disse que deseja união para um país polarizado: “uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros”, escreveu. O vestido é da casa Schiaparelli Haute Couture, do diretor criativo Daniel Roseberry.

Toda de branco, Jennifer Lopez cantou durante a cerimônia com várias peças da Chanel. A escolha da cor foi vista como uma homenagem ao traje típico das sufragistas, movimento de mulheres que lutou pelo direto ao voto.

“Que todo esse movimento e essa nova fase seja pela paz Mundial e a Liberdade de Expressão tão desejada por todos!”

Vamos torcer por isso!🙏

2 respostas para “Looks emblemáticos na posse de Joe Biden”

  1. Amei o artigo, detestei os looks! Será que é do protocolo que todas usem modelos bem parecidos? O único look que eu gostei foi o da Gaga…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.