MODA MASCULINA PÓS-PANDEMIA

  1. A MODA MASCULINA SE REINVENTANDO PÓS-PANDEMIA

“A cultura da moda nada mais é do que a manifestação do comportamento humano através da vestimenta como forma de se comunicar.” – Angélyca La Porta.

Em tempos de home office tudo passou a ter outro ponto de vista. Não foi diferente com a Semana de Moda que é a principal forma das marcas se conectarem com a imprensa, varejistas e consumidores. Os desfiles luxuosos da Fashion Week e a disputada passarela de estilo de rua em Londres, Paris, Milão e New York este ano foram, silenciosamente,  por apresentações virtuais ou pequenos shows em ambientes íntimos em consequência da pandemia do coronavírus no mundo. As coleções de primavera para 2021 abrem caminho, se reinventando como vitrine para as marcas mostrarem o que vai ser a moda para os próximos meses.

A seguir, as principais tendências Primavera/Verão 2020-21 para os homens:

Cartela de cores

Segundo a WGSN (Worth Global Style Network) as cores do verão foram eleitas com base nos avanços tecnológicos com a chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital. Sãoelas: Azul – A.I Aqua, a cor do ano 2021; Verde tecnológico; Vermelho reativo; amarelo conforto e cinza neutro, além dos neons verde e rosa pink.

As cores não são mais exclusividade das mulheres.. em composições monocromáticas ou apenas em detalhes, o colorido trás personalidade ao look masculino.

Hermès

O azul marinho segue em suas variações de cores e contrastes.

O azul marinho segue em suas variações de cores e contrastes. Os poás e listras ganham protagonismo.

Os poás e listras ganham protagonismo.

Dica: use em combinações tom sobre tom, em tecidos lisos ou estampados. O branco é parceria de longa data. Os conjuntos monocromáticos tem sido uma excelente opção para um look mais elegante!

E para suavizar essa explosão de cores, entra em cena a cartela com tons pastel.

Empório Armani
Antenados e celebridades já aderiram as novas cores.
Tod’s

Calça Cintura Alta

Essa tendência dos anos 40, ressurgiu nos anos 90. Inspiração presente em coleções anteriores, toma ares bem descontraídos.

Entra em cena a cartela de cores nos tons pastel. Aqui os contrastes com bege e tons terrosos, deixam o look com vibe de verão.

As modelagens chegam em versões variadas, ora mais largas, mais ajustadas ou com toque rocker.

Calça cintura alta com cós mais largo.
Combinam muito bem com camisas “Colarinho Cubano” e com camiseta de manga dobrada.

Dica: combinam muito bem com camisas “Colarinho Cubano” e com camiseta de manga dobrada. Para um visual ainda mais moderno, vale dobrar a barra e deixar os tornozelos à mostra, um ótimo truque para brincar com as proporções no look.


Colarinho Cubano

Camisa com gola esporte que parece com a lapela de um blazer, sem o último botão. O estilo é a cara do tropicalismo brasileiro com raízes latinas.

Dica: Combina muito bem com as calças de cintura alta. Em tecido leve, liso e estampado garante um visual super descolado.

Moletom

Essa tendência que alia conforto e praticidade vem ganhando cada vez mais adeptos. Estilo associado muito ao streetwear, as calças ganham novas modelagens, como saruel, jogger e utilitário.

Fear of God

Dica: compondo com blazer casual, imprime um visual moderno e elegante. Com novas cores e estampas, além do tom pastel que vem com tudo, outra tendência que cai muito bem para o clima tropical.

Chest Bag

Bolsa tiracolo masculina. Esse estilo chegou despretensiosamente com as pochetes. Saíram da cintura e foram usadas a tiracolo. A partir daí foram surgindo novos modelos.

Giorgio Armani

Dica: combina muito bem com o streetwear e looks casuais. Em cores neutras e escuras vão bem com peças monocromáticas ou estampadas, já as coloridas podem dar um toque especial ao look básico.

Techwear, roupas tecnológicas

Peças que agregam tecnologia e funcionalidade com tecidos especiais, confortáveis e respiráveis com proteção térmica e à prova d’água.

Os materiais usados deixam o look com ares futuristas. Inclusive foi lançado este ano, uma coleção masculina com tecidos que protegem contra o Coronavírus.

Os materiais usados deixam o look com ares futuristas.

A era digital, acelerada pela pandemia mundial, fez com que as marcas ousassem na criatividade para apresentar suas coleções. Nada mais atual do que retratar o momento que estamos passando com o distanciamento e isolamento social no mundo todo.

Empório Armani lança sua coleção “Building Dialogues” – Primavera/Verão 2021, com uma mensagem muito relevante: (acesse aqui)

“NOTHING CAN STOP THE FUTURE. NOTHING CAN STOP US IF WE STAND TOGETHER.”

“Nada pode parar o futuro. Nada pode nos parar se ficarmos juntos.”

Então, com todas essas inspirações, fica um pouco mais fácil escolher o seu look. Mas se você quiser, posso te ajudar!?

Angélyca La Porta, Consultora de Imagem.

Veja essa matéria também na minha coluna de moda masculina, ONNE MANN da revista Onne & Only Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.