O LOOK DO HOMEM MODERNO PARA 2020

O LOOK DO HOMEM MODERNO PARA 2020

A estação mais esperada do ano, pede passagem..
Esse período é conhecido por movimentar o turismo, academias, comércio e, é claro, a moda. Essa é uma boa hora para fazer compras inteligentes para a estação mais quente do ano e aproveitar os preços promocionais, arrematando também peças que continuarão tendência no inverno 2020!

Confira algumas tendências para continuar apostando em 2020:

Costume, Xadrez e listras

Versace

O costume continua sendo a peça forte do guarda-roupa masculino. Particularmente, o xadrez, que ganha novas nuances de cores.

As listras aparecem mais estreitas e em versões mais largas também. A modelagem slim e oversized, ora combinadas com calças retas, ora com as de pregas mais folgadas no quadril, mas ambas tem a barra mais ajustada e mais curta.

Dica: No look casual mais antenado, combine a calça mais folgada com t-shirt lisa ou camisa branca slim com um sneaker branco. Se for usar com o blazer, este também deve ser mais slim para equilibrar a silhueta. Para um look mais social, troque o sneaker branco pelo sapato oxford marrom ou preto dependendo da ocasião e cor do traje

O costume texturizado com listras acetinadas usado com t-shirt estampada e tênis, marcam muito bem a personalidade do ator Robert Downey Jr, ganhador do prêmio “Ator de Filme do Ano” – “Vingadores Ultimate”.

Acetinados

Com certeza, veio para ficar! Grande sucesso do inverno 2019, o tecido se manter em alta na estação mais quente do ano. Com peças versáteis, ele promete ganhar ainda mais força com tons variados e modelagens para diferentes públicos. As camisas de cetim ganham olhares em um look sofisticado para ocasiões mais sociais.

Dior
Dior
Giorgio Armani

Cores de paletas saturadas e os tom pastel

Os designers vem explorando em várias coleções looks monocromáticos em monoblocos de cores saturadas nos tons de vermelho, laranja, azul, rosa, assim como “all black“. Em contrapartida, suavizam no tom pastel e aguados como o verde muito claro quase gelo ou azul. Entre todas as cores frias, que costumam ganhar os holofotes no verão, o azul vai ser a cor da vez, concordam os especialistas. A tendência já foi verificada no verão do hemisfério norte. O azul-escuro, marinho, turquesa, azul-bebê e celeste não estão sozinhos na mais ensolarada das estações. As variações de bege são boas opções para quem quer variar ou mesmo combinar essas cores. As tonalidades de cinza na alfaiataria são imbatíveis e estão presentes em todas as estações.

Dior, Dior e MSGM
Giorgio Armani
Giorgio Armani, prévia de Outono/Inverno 2020. Veludo em alta, Marinho e Vermelho Carmim.

Dica: Por ser uma cor clássica, vale investir em ternos ou costumes cinza claro ou cinza médio. Combine peças de cores mais vibrantes na parte de cima ou explore a paleta de marrons, beges e azuis.

Pochette

Hermès, Hermès, Valentino e MGSM.

Privilegiando as roupas confortáveis para se manter livre nos seus movimentos, a pochette continua assumindo o posto de acessório utilitário com as micro-bolsas, carteiras usadas penduradas na diagonal sobre o corpo ou com uma corrente pendurada ao pescoço. Elas combinam com camisa ou o casaco em modelos super estilosos como os da Valentino ou da MSGM. Já as maxi-bolsas com a versão gigante da Birkin da Hermès – modelo mais famoso da label – abre espaço entre os acessórios. Cinza e com detalhes de couro caramelo, a peça se assemelhava mais a uma bolsa de bordo. As totes e malas arrendondadas de diversas cores usadas com os ternos e shorts, na maioria das vezes feitas de couro e com detalhes de tons diferentes do resto da peça.

Espero que você tenha curtindo as dicas! Qual dos looks você mais gostou? Qualquer dúvida me chama, ok!

Angélyca La Porta – Consultoria de Imagem e Estilo.

Leia essa matéria também na minha coluna Onne Mann da revista Onne & Only!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.