Mulheres de Estilo – Principais Tendências para o Verão 2018-19

Primavera-Verão 2019 tem como cenário o desejo de encarar o futuro com cores fortes e empoderadas.

Cores

O rosa Pink Peacock é a cor da primavera/verão 2018-19! Segundo a Pantone é a tonalidade perfeita para investir nesse verão. Com um tom bem vivo e forte, é a aposta certa para destacar o bronzeado, sem mencionar que deixa qualquer look mais chamativo. Já o Sweet Lilac, um lavanda em fusão com o rosa é uma cor descomplicada e charmosa.

Se o rosa é a cor do verão, o vermelho vem logo atrás! Desta vez, a tonalidade é o FiestaUm vermelho alaranjado bem vivo e chamativo que irradia energia, paixão e alegria. O Vermelho é energizante, incita as emoções e nos motiva a agir. É uma cor que se destaca em qualquer situação. A melhor parte é que não é só nas roupas que a cor vai surgir na próxima estação: a maquiagem – assim como batom e sombra – ganha tanto destaque quanto.

O Amarelo não pode ficar de fora quando falamos de verão: tem tudo a ver com a estação! O ensolarado Aspen Gold, ilumina o nosso dia,  estimulando sentimentos de alegria e diversão. Ele puxa um pouco para o mostarda, sem deixar de lado a vibração da cor.

Vamos falar daquela cor que todo mundo ama e não cansa de usar: o azul! Com uma tonalidade mais fechada, o Princess Blue é a cor chave da Pantone 2018. Por ser versátil, leve e bem chique, a cor promete ser uma das mais utilizadas na primavera/verão 2018-19, assim como o clássico marinho, o Eclipse, um azul escuro profundo como o céu noturno, ele é ao mesmo tempo sério e misterioso.

O verde militar ganha novos tons com o Kale e o Pepper Stem. Moderna e descolada, a cor verde é uma boa alternativa para quem quer sair do pretinho básico na próxima estação. Em tons mais fechados, ela promete conquistar até mesmo as mais exigentes. Excêntrico, o Peppper Stem é um verde amarelado que impulsiona nosso desejo por um destino natural e saudável.

Deliciosamente irresistível, o Toffee aguça o apetite.

Outro tom de azul que está dando o que falar é o Island Paradise, que remete a ideia de praia ou até mesmo paraíso. Com uma tonalidade clara e chamativa, é a aposta certa para quem quer um look diferente, sem exageros. A cor fica ótima como decoração também – nas paredes ou nos detalhes da casa.

O Branco, também versões off white, não poderia faltar, já que ele ganhou de vez o status de cor básica e chic no guarda-roupa. Em combinações monocromáticas ou combinados com cores intensas, neutras ou pastel, criam looks muito elegantes e personalizados.

Dica: Uma combinação super chique é branco com bege. Ameeeei os modelos alfaiataria da marca Brandon Maxwell com pantalonas, shortinhos e mini saias (usados com bota.. simmm…do inverno direto para o verão!)

Outra tendência que continua são os plissados agora também em blusas!

Monocromático

O mood da temporada de Verão 2019, traz a monocromia usada em conjuntos de cor única ou em combinações de estampas da cabeça aos pés, um visual poderoso para qualquer versão e estilo!

Alfaiataria

Um dos moods das temporadas anteriores, a Androgenia invade de vez o closet de ambos os sexos. Marcas como Dolce & Gabbana mostraram essa versatilidade na passarela e que já pegou nas ruas!

Os conjuntinhos vieram com tudo e deixam o look super elegante. Eles vem em combinações coringa como terninho com calça, shortinho e colete. As cores estão bem vibrantes como vermelho, amarelo, azul royal, verde e pink, bem característico do verão!

Dica: Invista em um conjunto de calça e blazer da mesma cor, uma pantalona para ocasiões mais sofisticadas e calças slim. Minha sugestão de cores para os conjuntos: vermelho, marinho, preto e branco. Você terá, no mínimo umas dez combinações diferentes..tendo como exemplo esses três looks super chics!

Estampas

Animal print

Com estampas cada vez mais coloridas, inovam com glamour e estilo modelos e texturas das mais diversificadas, conquistando uma legião de seguidoras apaixonadas por esse print.

Dica: Lindo esse modelo (ao centro) da marca Dolce & Gabbana, favorece qualquer tipo de corpo, além de ficar sexy na medida! Só não abuse dessa estampa no ambiente corporativo, pois ela por si só já cham bastante a atenção. Deixe para detalhes da peça como a camisa ou em acessórios.

Florais, listras e Poá

As coleções primavera/verão 2019 povoaram as passarelas de looks florais, vestindo da cabeça aos pés! Os clássicos poá e listras são garantia de looks elegantes e atemporais, inclusive quando misturadas entre si.

Dica: As estampas menores nos florais, poás e listras podem ser usadas em ambientes de trabalho, quando combinadas com peças lisas de cores neutras. Cuidado com as mais graúdas, pois são mais chamativas e podem deixar a silhueta mais cheinha! Em festas ou eventos fica super chique!

Renda continua!?

É com certeza um estilo que marca presença a várias coleções, além de ficar elegante e super chique! O estilo Boudoir Dress ( roupa de dormir) que combina o cetim com a renda, faz uma dupla sexy, mas na medida. Não tem idade! O segredo está no detalhe, estrategicamente, bem colocado. Adorei os detalhes em renda nas saias!

Espero que você tenha gostado das informações e dicas!  Se quiser saber mais sobre qual o seu estilo ou que roupa usar, é só me chamar! Compartilhe esse post!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.