Principais Tendências Outono Inverno 2018-19

Cetim,  veludo, xadrez, couro, vinil, faux fur coats ou casacos de peles artificiais, looks monocromáticos e metalizados…essas são algumas das principais tendências do Outono Inverno 2018-19!

Na alfaiataria, o destaque ficou por conta da mistura do clássico com o colorido e a androgenia dos anos 80/90. O que mais se viu nos desfiles foi a ausência de gênero e cores que transcendem as estações. 

Looks coloridos monocromáticos da cabeça aos pés, literalmente!

Fica a dica:  esse visual alonga a silhueta e a tendência continua na próxima estação!

Xadrezo queridinho do momento, foi um dos destaques no Verão passado, agora veio para ficar!  Já recorrente em algumas estações,  a estampa “Príncipe de Gales”, caiu nas graças dos estilistas, não só porque revisita o clássico, mas também por ser bem democrática entre gêneros. 

Nas suas mais variadas versões, cores e desenhos, essa estampa clássica, inundou as passarelas e as ruas da estação mais fria e chuvosa do ano… vestindo o público masculino  e feminino de todas as idades!

Bem ao estilo dos anos 80/90, com modelagens mais largas, além do tradicional preto e branco, as combinações são mais ousadas. A criatividade nos modelos  como o detalhe de listras  laterais lisas e coloridas, quebrando a seriedade.. e acessórios são ilimitadas como nas botas super estilosas da marca Fendi até a gravata e lenço xadrez no clássico preto e branco. 

Para as mulheres, blazer com ombros marcados, sobretudo e paletós de um a quatro botões são os protagonistas que aliam charme e força junto ao movimento de empoderamento feminino. Muitos terninhos com calça (ou pantacourt) em combinações de xadrez ou em composés!

Apostas certeiras para usar sem medo:  1- Blazer (também no look completo!), 2- em detalhes como a gravata para os mais discretos ou 3- casaco longo, por exemplo! As modelagens estão mais amplas em algumas produções e em outras bem justa ao corpo como já aconteceu nas coleções passadas.  Cabe o bom senso, adequando ao seu estilo e biótipo!

Cetim

Tecidos com brilho fosco como o cetim (usados nos modelos Boudoir e Slip Dress que assumem o mood de “peça-desejo” no guarda-roupa feminino), já o tafetá e efeitos metalizados, além de clássicos, dão um toque glamouroso e sofisticado ao look, tanto no universo masculino, quanto no feminino.  Usados tanto no dia, quanto à noite nos mais variados modelos.

Veludo liso ou molhado…

O veludo é a estrela em várias peças do vestuário, tanto em smokings, ternos, costumes masculinos, inclusive no estilo esportivo. 

Como em múltiplas peças do universo feminino como saias, calças, vestidos, casacos e camisas. Então, essa é a hora de buscar suas peças no fundo do armário ou adquirir novas… !

 

Casacos faux fur e  Puffer Coats

Os faux fur coats, ou seja, os casacos de pele fake, têm uma pegada extravagante, estilo banda de rock dos anos 80, mas a verdade é que eles podem e devem ser usados em plena luz do dia. Procure usar com peças básicas e discretas.

Já os “Puffer Coats” casacos acolchoados como os coletes doudoune, são trabalhados em costura matelassê, perfeitos para o frio e versáteis para compôr o street style. Continuam em alta e mais quentinhos do que nunca!

Verniz ou vinil

A forte tendência do vinil dos anos 80, cada vez mais evidente desde as últimas coleções, vem em inúmeras peças nesta estação. O verniz apareceu na maioria dos desfiles em todas as semanas de moda, e já foi oficialmente denominado como peça-chave do guarda-roupa unissex.

O acabamento envernizado promete ser visto em sobretudo, calça, saia, botas, scarpins e acessórios como bolsas, mochilas e pochetes usadas, inclusive, atravessadas no ombro.

 

Metalizado

Tendência que continua desde o verão.  O metalizado aparece em vários itens do vestuário como casacos, jaquetas, calças, saias e nos acessórios. O mais usado é o lamê, que da um toque moderno e futurista ao visual. Aposte no prateado, o metalizado mais visto nos desfiles. 

Animal Print

Eternamente venerada, essa estampa já virou item obrigatório no guarda-roupa feminino e por que não no masculino, também!?

Bem ilustrado em estampas de várias cores combina, democraticamente, com um estilo ousado e destemido!

“Atitude”, essa é a palavra de ordem!

Então, é só começar a se divertir com tantas opções de looks, dicas e tendências para aquecer esse inverno com muito charme e personalidade!

Se mesmo assim você sentir dúvidas sobre qual é o seu estilo, me chame! Vamos conversar! Clique aqui!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.