O Estilo do Novo Homem – Verão 2020

O homem do mundo real passa a ver nos trajes formais uma moda mais descontraída, casual, menos engessada, combinando sua personalidade ao dia a dia.

Berluti Spring-Summer-2020 – Paris Fashion Week

A proposta para a Primavera Verão 2020 vem em novas cores e estruturas com um toque de modernidade. As grifes internacionais apostaram nas proporções e volumes que perdem o aspecto rigoroso e sério das últimas temporadas. Os modelos com corte reto imperam e se misturam aos de modelagem ampla que voltam ao cenário urbano, compondo visuais divertidos onde sobreposição de tons e diferentes comprimentos descomplicam a alfaiataria sugerida o que torna esse segmento mais democrático e acessível ao homem do moderno.

Veja alguma das apostas dessa temporada:

– Ternos e Costumes: Com shape mais sequinho e curto, estão desconstruídos e com menos botões. As versões clássicas, transpassado com quatro botões e abotoamento simples de dois botões – foram os mais vistos nas últimas coleções, embora alguns modelos casuais como o de três botões ou mais, revelam um look mais descolado.

– Calças: Peça-chave do verão! Elas substituem o jeans como opção para looks modernos e sofisticados. Serve para business e happy hour. Em versões mais largas com pregas nos quadris e gancho mais baixo no estilo “saruel”, combinam com coletes e camisas ajustadas ao corpo. Em contrapartida, na silhueta slim estão mais curtas e algumas vezes com barra dobrada, deixando aparecer o tornozelo sem meia. Combinam com mocassins e sapatos clássicos.

Valentino – Verão 2020

– Bermudas: Vem no estilo mais clássico com o comprimento acima do joelho e barra dobrada usadas com blazer e sapato. Essa é uma boa combinação casual e elegante para os dias mais quentes e descontraídos.

– Coletes: A silhueta folgada e despojada dos coletes reaparece. Algumas marcas usaram o comprimento típico da peça na altura da cintura, outras o deixaram mais longo, cobrindo metade do quadril. Podem ser usados sozinhos ou em sobreposições com t-shirts e camisas mais ajustadas.

À esquerda, streetwear – Pitti Uomo, Milão. À direita, Giorgio Armani – Verão 2020.

– Cores: Além dos tradicionais cinza, preto e marinho, tons terrosos naturais como o nude, marrom e bege. O branco também ganha destaque, assim como os brilhos e brocados que vestem com personalidade. Surgem tonalidades mais vibrantes como amarelos, vermelho alaranjados, verdes e rosas compondo looks descontraídos e modernos para a estação mais colorida do ano. 

Da esquerda para direita em azul, amarelo e laranja, Berluti. De branco, Armani.
Berluti – Verão 2020

A estampa Animal Print deixou de ser exclusividade das mulheres. Cheia de Provocação e Atitude, essa estampa está ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino dos mais ousados. Ela agrega descontração e irreverência aos looks do verão, até mesmo para desconstruir um visual clássico!

Elliott Reeder 2019 – British GQ

Dica:  quando você escolher um look, qualquer que seja o seu estilo, tenha sempre em mente que a construção da sua imagem estará diretamente ligada a sua  Personalidade, Postura e Atitude!

Acompanhe, também, essa matéria, na minha coluna de moda masculina da revista Onne & Only!

Beijos,

Por Angélyca La Porta – Consultora de Imagem e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.